21 maio 2016

Resenha do livro Cilada do autor Harlan Coben

em 21 maio 2016

2 comentários
Oiii pessoal! A resenha de hoje é sobre o livro Cilada do autor Harlan Coben,que foi publicado pela editora Arqueiro em 2010, contém 272 páginas. Sendo do gênero ficção, já foi indicado aos prêmios de "Prêmio Edgar" e "Melhor Romance". 



Fonte da imagem: http://pcalegario.tumblr.com/

Cilada é um livro que faz junção de duas histórias, a de Haley McWaid e Dan Mercer, através da repórter Wendy Tynes. 
Haley é uma adolescente de 17 anos, exemplar e disciplinada, que desapareceu misteriosamente e Dan Mercer é um assistente social, e suspeito de seu desaparecimento.
Através de uma página de bate-papo na internet, Wendy se passa por uma adolescente de 13 anos e marca um encontro com um possível pedófilo. Com toda sua cilada e equipe a postos, Dan Mercer aparece no local e ela o acusa de ser o criminoso. 
Após ser inocentado pela justiça por falta de provas, Mercer passa a viver fugindo, afinal ninguém o queria por perto além de sua ex-mulher, e assim, através de mais uma cilada, Dan é assassinado e, novamente, Wendy é a única testemunha do ocorrido. 
Durante as investigações, de ambos os assassinatos, Haley é encontrada morta. 
Ao decorrer da história, os fatos nos fazem duvidar e, ao mesmo tempo, acreditar na inocência de Dan. Cada detalhe é importante, cada pessoa tem sua relevância. Durante a leitura nos fazemos duas perguntas: 

  • Quem é o assassino de Haley McWaid e de Dan Mercer? 
  • Quais foram os motivos?

Harlan Coben é um dos meus autores favoritos e essa obra não me decepcionou em nenhum momento. É uma leitura maravilhosa e que prende o leitor a todo momento. 
Concordo plenamente com este trecho do blog Biblioteca do Terror:
"O estilo do autor é bem característico e pessoal, une tramas rápidas e ágeis a enredos inteligentes, com reviravoltas magníficas e impressionantes."
O desfecho foi surpreendente, em momento algum poderia se imaginar que acabaria daquela maneira, não mudaria nenhuma vírgula perante o que aconteceu a cada um dos personagens. 

Escrito por Ingrid Santana

2 comentários :

  1. Fiquei curiosa pra ler, li o livro " Seis anos depois " do mesmo autor, simplesmente amei pois me deixou curiosa e me prendeu muito durante a leitura, cheio de suspense li em 3 dias. Esse parece o mesmo estilo ótimo autor. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar do livro, mas agora preciso ler agoraa!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO