20 agosto 2016

Resenha: Oposição da autora Thaísa Lixa

em 20 agosto 2016

2 comentários
Oiii pessoal!!!

Hoje a nossa resenha é do primeiro volume da série Stellium, o livro Oposição, da autora Thaísa Lixa.

O livro foi publicado pela editora Chiado, em Portugal, e já está a venda nas livrarias brasileiras. 


Fonte da imagem: Autora Thaísa Lixa e Princesas Literárias

Beherit, governador do inferno, se dedicava para uma única coisa: o sofrimento de suas vítimas, torturar cada uma delas apenas para sua diversão. Porém, fazer aquilo por tantos anos o fez se cansar dessa mesma rotina, e para resolver isso decidiu se "dividir" em várias almas. Ainda seria ele, mas estaria dividido e assim poderia ter várias outras personalidades sem deixar de ser ele. 



Beherit conseguiu, e o primeiro a se formar foi Ahriman, o mais fortes de todos eles, o senhor do inferno, o único que tinha poder sobre os irmãos e poderia vencê-los. Depois disso fez a segunda, a Deusa dos Prazeres da Luxúria, Sátria; logo em seguida, Gunab, o Deus da Ira e da Virilidade;  Thymr, o Deus da Avareza e da Pobreza e o quinto, e o mais fraco de todos, Lothur, o Deus da Inveja e da intriga. E todos os deuses começaram a governar as dimensões. 



Em uma dessas dimensões conhecemos Lilith, uma garota diferente com a aparência única. Ela é loira dos olhos azuis e essa beleza só podia significar uma coisa a alguém assim destinado ao Inferno. Ela era amaldiçoada.

Lilith não sabia porque era diferente e porque as pessoas da cidade a tratavam tão mal com exceção de sua mãe e de sua irmã.

Até que um dia tudo muda, quando Alice e Lilith vão parar em outra dimensão, tudo porque Lilith se levanta no meio da noite sonâmbula procurando por alguém, mas acaba indo parar na dimensão dos demônios, e é lá que tudo pode acontecer.

Meu primeiro pensamento ao começar a leitura foi que esse não era meu gênero de livro. Eu certamente me enganei.

Oposição é uma história repleta de detalhes cruciais para entendermos alguns pontos. O enredo e os personagens são construídos de tal forma que entramos de corpo e alma nessa narrativa.


Escrito por Geovana Santos 
Revisado por Danilo Neri 

2 comentários :

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO