17 outubro 2016

E se o final fosse diferente?

em 17 outubro 2016

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

Tem algum livro que você não gostou do final? Acha que algo poderia ser diferente? Então deixe nos comentários sua sugestão que postaremos sobre ele aqui no blog, e claro, dando os devidos créditos!

Hoje o final que iremos distorcer é do livro "Um lugar para ficar" da autora Deb Caletti, que tem resenha dele aqui no blog.


Fonte da imagem: Ingrid Santana
#AVISO# Se você ainda não leu este livro, e não gostaria de receber spoiler sobre partes importantes do livro, sugiro que leia outro post no blog, temos muitos outros e você que irá gostar!

Esse é o momento em que fazemos nossas críticas àqueles livros que não foram tudo aquilo que esperávamos e, como leram na resenha, esse livro não foi um dos melhores que já li e por isso e ele seria uma ótima opção para este post. 

A escrita da autora fica confusa em alguns momentos. Por várias vezes eu não entendi o que ela queria dizer ou então falava do presente, mas ainda tinha traços do passado; enfim, bem confusa a narração dela. Esse seria um dos pontos que eu mudaria, iria ficar menos confuso se ela focasse só no presente, por exemplo.


O ponto principal que eu mudaria seria o final, em um momento ela quase morre, da mesma forma que a mãe dela, e acho que esse seria o final perfeito. Com esse final, o livro teria emoção e seria um final digno de ser comentado com os amigos, um final que merece um minuto para ser compartilhado com os amigos. 

Meu final perfeito seria ela morrer naquele momento e assim finalizar o livro, seria um momento de tensão necessário para fazer a leitura valer a pena, para não esquecermos fácil dele.

Escrito por: Ingrid Santana

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO