30 dezembro 2016

Resenha: Cidade dos Etéreos do autor Ransom Riggs

em 30 dezembro 2016

6 comentários
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "Cidade dos etéreos", segundo volume da trilogia "Orfanato da Srta. Peregrine", do autor Ransom Riggs, publicado pela editora Intrínseca em 2016 com 384 páginas. Quer saber mais? Então vem conferir!

Fonte da imagem: https://www.pelando.com.br/

No segundo livro da série O orfanato da Srta. Peregrine, a fantástica história continua.
Continuamos em 3 de Setembro de 1940, as crianças peculiares embarcam em uma viagem cheia de mistérios e descobertas. Agora Jacob Porteman se encontra em uma fuga com seus amigos peculiares para irem até Londres onde tem a esperança de encontrar uma cura para a Srta. Peregrine, que está presa no corpo de uma ave. 

Juntos eles descobrem o caminho que devem seguir, com a ajudinha de um livro de contos, que até então não tinham se dado conta que continham histórias com um pouco de verdade. Na cidade onde se encontram eles se deparam com um cenário devastado pela guerra, com terríveis perigos onde quer que vão. Jacob agora tem a missão de levar as crianças peculiares a um lugar seguro, nesse trajeto ele pode encontrar outras crianças peculiares e muitas surpresas pelo caminho. 


“Eu estava ali por um motivo. Havia algo que eu precisava fazer, não apenas ser; e não era fugir ou me esconder, muito menos desistir no instante em que as coisas começassem aparecer aterrorizantes ou impossíveis”. pág 95.

O segundo superou minhas expectativas, o livro foi realmente espetacular e extraordinário, recheado com novas fotos e com muitos mistérios a serem revelados, contém novas peculiaridades como telecinesia, viagens no tempo, um circo muito maluco, animais inusitados e fotos inéditas que se encaixam perfeitamente na história. 

Nele podemos conhecer novos personagens que são fantásticos e cada um com uma peculiaridade mais incrível e inusitada que a outra. Realmente adorei cada novo personagem e me apaixonei mais ainda pelos que já estavam na história. Nele podemos ver a evolução do personagem principal, apesar de muitas vezes querer poder entrar no livro e gritar com ele. Alguns outros personagens me deixaram realmente irritada e me fizeram perguntar "porque ele ainda está na história? ", já outros me surpreenderam mostrando do que são capazes e eu realmente não esperava isso deles. Sabe aquele personagem que você lê sobre ele e pensa: "Ele não vai fazer muita diferença na história" então foi isso que eu pensei, até ser surpreendida.

Cidade dos etéreos foi uma das minha melhores leituras do mês, com certeza um livro único e impactante.

Escrito por Geovana Santos

6 comentários :

  1. Olá Geovana,
    Já estou seguindo aqui e adorei a resenha.
    Estou lendo o primeiro livro dessa série e estou amando os peculiares.
    Provável que eu vá emendar todos os livros da série.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!! Toda a equipe fica muito feliz em saber que você gostou <3
      A série é realmente muito boa, super indicamos!

      Excluir
  2. Muuuuuito ansiosa pra ler essa trilogia!!! eu assisti o filme e foi muito bom e emocionante, vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma história e tanto, o autor se dedicou de coração e saiu essa maravilha que lemos. Leia sem medo, porque é excelente! <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou *-* Ficamos super felizes com comentários como o seu, obrigada <3

      Excluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO