20 janeiro 2017

LEITURA INFANTIL - INICIAÇÃO NO MUNDO DA LEITURA

em 20 janeiro 2017

Comente aqui
Como um apaixonada por leitura, me senti extramente feliz quando meu filho de 06 anos ganhou o primeiro livro (ele nem falava ainda, foi um livro grande com clássicos infantis) ele tem alguns quase nenhum lido (muito difícil fazer uma criança nos dias de hoje se interessar por leitura).
Fonte Imagem: http://aulasteatroinfantil.com
Ele iniciou a alfabetização em 2016, e mais uma vez fiquei entusiasmada com as primeiras palavras lidas, passei por uma livraria e fiquei muito chateada por não encontrar livros próprios para essa fase, na minha imaginação achava que existiria livros lúdicos que estimulassem o interesse da leitura (para a vida e para o próprio aprendizado, na livraria encontrei apenas contos clássicos ou livros de jogos infantis - na livraria que fui não havia muitas opções).

Após meu momento de tristeza e muita pesquisa (afinal apesar do meu filho ter 06 anos, cada ano é um novo aprendizado para ele e para mim) descobri que há sim empresas/editoras especializadas em livros infantis. Como por exemplo a LEITURINHA - http://leiturinha.com.br/ - (se trata de um clube de assinatura de livros infantis). Ainda não fiz a adesão, mas a proposta é interessante, de acordo com a empresa eles fornecem livros de acordo com a faixa etária da criança.

Em outra pesquisa, como exemplo http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/importancia-leitura-521213.shtml, ficou claro pra mim que sim existem livros infantis de diversas formas e cores (lúdicos como eu queria) com textos grandes ou pequenos, quadrinhos, com sons ou texturas, que ensinam coisas do cotidiano como amarrar os sapatos, fechar um zíper ou botão (alguns cliques na internet ou idas em livrarias achamos coisas muito bacanas).

O mais importante em toda pesquisa foi a conclusão de que durante a infância não é apenas o conteúdo/formas e cores do livro que importa e sim o incentivo
diário a leitura.


Apesar de eu adorar passar meu tempo lendo, meu filho ainda precisa adquirir o gosto pela leitura... Agora.....Iniciar a missão: incentivo a leitura infantil!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO