14 janeiro 2017

Luvbook: Nova Plataforma de Leitura

em 14 janeiro 2017

2 comentários
Oiii pessoal!!!

O post de hoje é para falar de uma nova plataforma que está rolando por aí e eu precisava falar sobre ela pra vocês. Nós, as 3 responsáveis aqui pelo blog, usamos e testamos tanto no computador quanto no celular só para poder explicar tudo direitinho. Então vamos lá saber um pouquinho mais? Vamos!


Fonte da imagem: https://luvbook.com.br/

Esse será o maior post do blog, porque além de explicar sobre a plataforma já vamos indicar 5 histórias que estão disponíveis lá pra você não ficar perdido né?! haha

Todo leitor que tem costume de ler em PDF conhece o Wattpad, que é um espaço para que as pessoas possam postar suas histórias sem custo nenhum, temos todos os tipos de histórias por lá, pra agradar a todos mesmo, e essa nova plataforma, que se chama Luvbook, também é assim. 

Luvbook é um espaço disponível para que autores nacionais possam publicar suas histórias de forma gratuita, apesar de ser bem nova, já temos um acervo com mais de 200 livros disponíveis pra gente se acabar lá. 

No computador funcionou muito bem e foi super simples criar uma conta lá. Logo no começo já escolhemos quais nossos gêneros favoritos para que as histórias certas possam aparecer na página inicial. 

Temos 4 guias para navegar pelo site, sendo elas biblioteca, escrever, notificação e o seu perfil. Em biblioteca nós temos os livros que nós escolhemos, os que adicionamos como favoritos e geral, para que possamos escolher ainda mais histórias. 

Para ler uma história, basta passar o mouse por cima da capa e clicar em conhecer, vai entrar na página inicial do livro e escolher qual capítulo você quer ler. 

Nós gostamos da plataforma no computador, é fácil e simples de mexer e algumas novidades estão vindo por ai para melhorar nossa experiência por lá, uma dessas novidades é que iremos ter uma área para interagir com o autor, vamos poder conversar com nossos autores favoritos! Poder dizer o que achamos da história, o que ele poderia melhorar e assim por diante. 

Uma coisa que não funciona tão bem é a parte de "buscar" do site, porque recebi algumas indicações de histórias, porém não consegui ver a até que me enviassem os links já que aquela parte não funcionou. 

O aplicativo para celular não pega tão bem, nós não conseguimos abrir os livros para iniciar a leitura, então o mais indicado é a versão para computador mesmo.

Uma coisa bem legal da plataforma é que se você quiser ler algum livro com conteúdo adulto é preciso provar que é maior de idade colocando sua data de nascimento e CPF para que tenha acesso a eles, então os pais podem ficar tranquilos nessa plataforma que se seu filho for menor de idade ele não poderá ter acesso a livros que não são apropriados para eles.

Agora vamos as indicações! 

1 -  O Poder dos Seus Olhos

Sinopse: "Todos sempre acharam Joe fechado e às vezes até estranho por ser mais na dele, não brincava tanto como os outros da banda, nem para zoar com a cara do Luke depois que ele se apaixonou. Só que nenhum deles suspeita do real motivo dele ser assim, que tem um nome em específico para falar a verdade. E se soubessem seria ainda pior do que as suspeitas. Já disseram várias coisas, mas nenhuma era que ele havia entregado o seu coração há muitos anos atrás para uma jovem que na época era um sonho impossível, ele não tinha condições financeiras como a família dela, tinha o sonho de ser baterista, eram jovens demais e além do mais Joe se deparou com um problema enorme de correr risco de perder as chances de realizar esse sonho e também de perder uma grande amizade. Fazendo assim a escolha mais difícil da sua vida abrir mão de sua amada, assistir de longe sua evolução perante a vida sem poder estar ao seu lado. Depois de anos o amor deles ainda está vivo e forte. E ela irá fazer um ultimato: já chega de vivermos separados, minha família terá que aceitar. E então seu amor é tão grande assim para enfrentar todos ou não? E agora o que Joe irá fazer?"

2 - Você Realmente Não sabe? 

Sinopse: "Tristan passou por algumas tragédias no passado, mas aos poucos conseguiu se recuperar. Ele entrou para o mundo da luta e teve a sua glória. Dinheiro, mulheres e milhares de pessoas aos seus pés. Mas ele descobriu tarde demais que nem todos estavam ali porque realmente se importavam com ele. Era apenas o "Thormenta O'Neil" que eles queriam, e não o homem por trás do nome. E ele percebeu isso quando a mulher que ele amava, o largou sem lhe dar uma única explicação. Justo quando sua carreira havia acabado. Um ano depois ela está de volta e ele descobre o motivo dela ter ido embora e chega a conclusão que ela já não é mais importante em sua vida. Principalmente depois dela, a garota problema. A garota que surgiu em sua vida e que despertou sentimentos adormecidos. O problema é que ela é cheia de segredos."

3 - Meu Desejo 

Sinopse: "Lorena Santos, uma linda morena de 24 anos, Designer de interiores, vivi sua vida em função do trabalho. Divide o pouco tempo que sobra com sua família, amigos e baladas. Seus relacionamentos nunca duraram mais que alguns meses, não tem nenhum trauma q a impeça de prosseguir seus romances, simplesmente ela nunca sentiu aquela eletricidade quando se encosta na pessoa, sabe? Então enquanto isso não acontece, ela aproveita a vida o máximo que pode. Até que ela encontra o homem que vai virar sua vida de cabeça pra baixo.Breno Fernandes, um loiro lindo que não aparenta ter a idade que tem,vive para o trabalho e para sua família. Nunca se casou, só teve um breve relacionamento de alguns meses e hoje curte a solteirice com discrição, não é de curtir baladas, gosta mais de um bom restaurante. Não tem intenção alguma de se relacionar outra vez,mas tudo isso muda quando ele encontra a mulher que vai balançar a sua estrutura, bagunçar a sua vida e o deixar completamente louco."

4 - O Sabor da Morte

Sinopse: "Bell sempre seguiu as regras impostas pelos Senhores Infernais, capturando a essência humana para ofertar como tributo, enquanto observava uma jovem em especial... Stella. Ele pretendia continuar apenas observando, mas um demônio da vingança pode mudar tudo em sua vida."

5 - Uma Vida Inacabada 

Sinopse: "Meu sobrenome é Oliveira, igual a arvore oliveira que nasceu a 3.000 anos antes de Cristo que demora quase 20 anos para poder cultivá-la eu aprendi essa historia da ''oliveira'' desde dos 5 anos de idade. Minha mãe sempre contou que o Oliveira na nossa família nunca morreu e que nunca pretende morrer, mas sei que isso é só uma questão de tempo até acontecer de morrer. Meu primeiro nome é Nadia, eu tinha treze anos quando fui sequestrada e abusada no dia 10 de abril de 2013"

2 comentários :

  1. Gostei bastante da plataforma, mas pelo que eu li ela não traz nenhuma diferença marcante quanto ao wattpad, então acaba sendo mais do mesmo :/
    Beijos!
    Vivendo no Infinito - www.vivendonoinfinito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem?
      Como usuária da plataforma posso dizer que é diferente. Algumas atualizações ainda estão sendo feitas para que possa melhorar.
      Espero que tenha a oportunidade de testar e dizer o que achou.
      Obrigada por deixar seu comentário <3

      Excluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO