27 janeiro 2017

Os benefícios da leitura

em 27 janeiro 2017

Comente aqui
Oieee!!!! Como anda a leitura de vocês???

Ótimas resenhas aqui no blog heim!? O que me fez pensar....

..... Por que gostamos tanto de ler e quais os benefícios?? As respostas são tantas, da pra se perder e escrever pra sempre! Gostamos de ler porque nos traz tranquilidade, nos faz viajar pra um lugar diferente em cada livro, nos faz imaginar, rir, chorar, ter medo, curiosidade...enfim...Vários sentimentos em algumas poucas páginas.


Fonte da imagem: http://jovem-de-estilo.blogspot.com.br/
E você quais seus motivos???

Como curiosa que sou, resolvi pesquisar (gosto muito de fatos e dados), vou compartilhar com vocês, assim, quando alguém perguntar: POR QUE VOCÊ GOSTA TANTO DE LER? Você vai ter uma resposta que faça essa pessoa querer todos os livros da sua estante!! (Só se devolver todos).

Claro que ler faz um bem danado para a saúde (não preciso falar sobre os benefícios na educação né?). Estudos comprovam que a leitura estimula o cérebro, melhora a memória e desenvolve o raciocínio e a concentração.

"Ela dá asas à imaginação, é amiga dos solitários e ainda deixa mente e corpo sãos.A leitura vêm sendo considerada, cada vez mais, uma prática terapêutica. Quando se torna um hábito, ela é capaz de proporcionar diversos benefícios à saúde, inclusive o adiamento do Mal de Alzheimer.

Segundo o neurologista André Matta, professor de neurologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), a área do cérebro responsável pela leitura está intimamente ligada à região da memória, assim como às da atenção, da concentração, da visão e da linguagem falada.

"Quanto mais se estabelecem conexões entre as áreas, mais elas se desenvolvem.
— O Alzheimer é uma doença degenerativa que afeta primeiro a memória e, depois, todas as funções cerebrais. Ter uma vida mentalmente ativa ajuda a postergar a chegada da doença, e uma das atividades indicadas é a leitura — explica Matta"



😊 Além de ser um ótimo hábito contribui para nossa saúde mental. 😊

Experiencia pessoal:

Meu trajeto de casa para trabalho leva por volta de 01h30m, entre ônibus e metrô resolvi fazer algo que não seja estar nas redes sociais #indotrabalhar #buslotado, então comecei a ler #semtempopara#, mas sempre ficava em dúvida em qual livro ler, foi ai que veio a grande ideia!!! Como gosto muito de romances e livros de estudo porque não ler os dois no mesmo dia?

Agora na ida ao trabalho leio um de estudo (já que de manhã estou mais ativa e concentrada pra pensar em cada linha), na volta um romance (pra viajar e esquecer o cansaço de um dia de trabalho).

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO