29 janeiro 2017

Resenha: "A Sereia" da autora Kiera Cass

em 29 janeiro 2017

2 comentários
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "A Sereia" da, autora de "A Seleção", Kiera Cass. Esse livro foi um presente super especial que ganhei da lindíssima Beatriz Maira.
(Obrigada Triz, melhor presente e melhor cartão que já ganhei 💕💕)
Publicado pela editora Seguinte, em 2016, contendo 368 páginas. Vem saber o que achei! 


Fonte da Imagem: Ingrid Santana
Sinopse: "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."

Como uma fiel leitora da linda Kiera Cass e apaixonada por "A Seleção", tive que ler esse livro, mas fiquei totalmente decepcionada com o primeiro capítulo, tudo que conseguia pensar era "Não é possível que Kiera tenha escrito isso". Mas como boa brasileira resolvi dar outra chance esse ano, e a oportunidade perfeita foi quando o ganhei de presente da Triz 💕.

E então eu me surpreendi, disse a mim mesma que não desistiria dele, que iria finalizar a leitura e graças aos céus fiz isso! Que livro sensacional! Isso não é suficiente para dizer o quanto amei, e eu pensando que seria decepcionada haha.

No começo o livro é bem tranquilo, e o primeiro capítulo é horrível, mas depois do segundo capítulo me apeguei tanto a história que terminei no mesmo dia.  A forma de escrita da autora é leve e simples, de forma que indicaria sem medo para qualquer pessoa que curta um bom romance. 

Kahlen se apaixonou Akinli e, por ser uma sereia, essa atitude terá graves consequências, mas ao decorrer das páginas vemos que ele também está apaixonado por ela, o que torna a situação ainda mais complicada e difícil de contornar. 

O final foi fantástico, não poderia ter pensado em uma trama melhor, me surpreendeu e deixou um gostinho de quero mais. Chorei, ri, fiquei aflita, torci pela felicidade de Kahlen. O livro que me deixou com emoções a flor da pele. 

O único problema do livro (que também vemos algumas vezes nos livros de "A Seleção") é o nome de alguns personagens. Aquela dúvida cruel de todo leitor "Como que se pronuncia o nome de tal personagem?" é tão frequente nos livros da Kiera, ela realmente tem um gosto peculiar haha. 


Escrito por Ingrid Santana

2 comentários :

  1. Oi Ingrid!
    A capa dele é linda e adoro a tia Kiera, mas ainda n me convenci a lê-lo =/ Que bom q gostou tanto! Mas se tem uma coisa que eu gosto é de livro bom desde a primeira página!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem???
      Pode ler sem medo! O livro é fantástico e graças a Deus eu passei do primeiro capítulo <3 Espero que dê uma chance e se delicie com essa obra

      Excluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO