25 janeiro 2017

Resenha: Caixa de pássaros, Josh Malerman


Oii pessoal, tudo bem?


Hoje trago para vocês a resenha reformulada de um livro que li a um tempinho: Caixa de Pássaros. Ele foi o primeiro thriller psicológico de terror que eu li e achei a experiência bem bacana. Foi um livro bom para me iniciar no gênero. 

Sobre o livro
O livro começa com Malorie e seus dois filhos, o Garoto e a Menina, saindo em busca de um novo lar. Em um mundo onde é proibido tirar as vendas, pois pode acabar levando a morte, Malorie sofre para dar uma boa vida aos seus filhos e encontrar um lugar para viver em que seus filhos possam ter uma vida normal. 

Em um barco, com o auxílio dos ouvidos treinados das crianças e a venda nos olhos, os três partem nesta aventura.

Minhas impressões
O livro é narrado em terceira pessoa. O autor optou em começar o livro com o quase final e ao longo do livro ele intercala entre o presente e o passado. Dessa forma, ele nos conta como Malorie está se saindo na viagem e como ela chegou até ali. 

O livro dá um certo suspense principalmente por não saber como o que estamos lidando. Sabemos que é algo que não pode ser visto, mas em nenhum momento chegamos a saber exatamente o que é, o que deixa nossa imaginação bem livre. 

A leitura fluiu muito rápido, porque nos afeiçoamos à Malorie e ficamos torcendo para que ela chegasse ao destino final, o que nos faz perder horas lendo. 

Uma coisa que causa muita divergência entre os leitores é o final do livro. Para mim, foi bem coerente com a leitura. Além de que deixa uma brecha caso o autor tenha vontade de fazer uma continuação.

Espero que tenham gostado. Já leram?

Beijos!
Postado por Leatrice Barros



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo