16 janeiro 2017

Resenha: "A Escolhida" da autora Amanda Ághata Costa

em 16 janeiro 2017

5 comentários
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "A Escolhida" da autora Amanda Ághata Costa, publicado pela editora Arwen em 2015, contendo 452 páginas. Quer saber mais? Então vem conferir!

Fonte da imagem: Amanda Ághata Costa

Ari a primeira vista parece ser apenas mais uma simples garota no meio da multidão. Uma garota de aparência delicada e dócil como um anjo, mas o que ninguém poderia suspeitar é que essa garota na verdade tem sede de sangue e instintos assassinos. 

"O sangue satisfazia meu instinto, tornava-me menos frívola e consequentemente preenchia os meus espaços vazios". Pág 22. 

E ela está sempre disposta a ceifar vidas como um anjo negro. Mas tudo isso muda quando ela é levada por dois feiticeiros a um círculo, onde o líder Egran um homem cruel e astuto impõe seus comandos e está disposto a tudo para conseguir o que deseja. 

"-Apenas para garantia de que você não falhará-ele explica. Quando sopro o pó, observo um desenho desenho formado no local onde ele me tocou. Um círculo negro." Pág 47. 

Agora Ari terá que se adaptar a essa nova mudança e enfrentar suas convicções para poder descobrir um lado seu que nem ela mesmo sabia que existia. Será que Ari é capaz de superar o seu passado e deixar tudo para trás? 

O livro tem uma narrativa excelente, é narrado em primeira pessoa por Ari, não é uma história cansativa, eu diria que é bem tranquila de ser ler e também ao mesmo tempo é aquela leitura que cativa você a ler sempre mais capítulo. Adorei todos os personagens uns mais que outros, é claro que sempre tem aquele personagem que você odeia na história, mas se não houvessem os vilões das histórias, não há porque existir os mocinhos e a história não seria a mesma. 

A história tem romance é claro, e eu fiquei apaixonada pelo Luke e pelo jeito dele, ele não era aquele personagem inconveniente que aparecia nas piores horas, pelo contrário ele aparecia nas melhores horas, Luke com toda certeza me cativou com a sua personalidade e todo seu charme é claro. 

"- Ah, eu ouvi, sim.- Luke se diverte tanto que me vira para ele, propositalmente. O brilho dos seus olhos está forte, no meio de tanta escuridão. 
-Você fica ainda mais linda assim, toda ruborizada". Pág 353. 

A história te prende do começo ao fim, e ficam algumas dúvidas ainda sobre a história, aquele coisa que te dá um gostinho de quero mais. Recomendo a todos que gostam desse tipo de leitura, e também que gostam de literatura nacional. 

Escrito por Geovana Santos

5 comentários :

  1. É muito bom saber que temos um leque de ótimos autores nacionais, já li outras resenhas desse livro, e em todas li ótimas críticas,gostei muito da sua opinião, com certeza pesou ainda mais na vontade de ler essa obra.
    Um abraço.

    diasdeleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem?
      Esse é um livro muito bom, te envolve do começo ao fim. Super indicamos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Ah, meninas! Eu amei demais a resenha! A Ari é uma protagonista meio conturbada, mas aos pouquinhos ela vai perceber que nem tudo é como ela pensa. O Luke é mesmo um amor! <3 Fico feliz por saber que foi uma boa leitura. Grande beijo!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO