30 janeiro 2017

Resenha: "Julieta" da autora Anne Fortier

em 30 janeiro 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "Julieta" da autora Anne Fortier, publicado pela Editora Arqueiro em 2014, contendo 400 páginas. Esse é pra quem ama romance!


Fonte da imagem: http://www.editoraarqueiro.com.br/

SINOPSE:
"Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose.
Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena.
Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio.
O diário conta um historia trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vitimas do ódio irreconciliáveis entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias.
E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vitima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a historia de uma lenda imortalizada por Shakespeare. Mas é também a historia de uma mulher moderna que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor."

Gostei bastante do livro, por mais que todos já conhecemos a história clássica, Anne criou a personagem Julie bastante moderna, mostrando que histórias podem ganhar uma nova forma e surpreender o leitor.

Uma das coisas mais fascinantes é a forma como as duas histórias se completam e se explicam, onde pular qualquer pedaço é impossível. Com o passar dos capítulos, a curiosidade se torna insuportável com tanto mistério e tantas revelações. 

Outra coisa encantadora do livro é a forma como retrata o presente e o passado, numa mesma cidade, mostrando que algumas coisas nunca mudam e isso é fascinante. 

Uma das curiosidades, é que há relatos no livro, onde a história de Giulietta e Romeo seria baseada em fatos reais e teriam inspirado Shakespeare a criar Romeu e Julieta. Mesmo que você saiba como é a essência da história, será impossível não derrubar algumas lágrimas. 

Esse paralelo entre presente e passado mostra como algumas coisas parecem ser imutáveis, mesmo com tantos séculos de diferença.

A linguagem é bastante gostosa e, apesar de utilizar algumas palavras arcaicas e italianas, é fácil de ler, pois há a explicação logo em seguida.

Você vai se surpreender com todas as coisas que irá ler. É como se a autora brincasse com os personagens, fazendo você questionar se deve ou não confiar em cada capítulo.

 Um livro ótimo, cheio de aventura e bem detalhado que faz você querer mais e mais.

Se eu disser algo mais vou dar spoilers, então ficou curioso? Corre pra ler ele!

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO