13 fevereiro 2017

Como fazer um marcador de paginas com fita e com miçangas.

em 13 fevereiro 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

Hoje eu estava olhando meus marcadores e vi que tem um tempo que não faço um mimo pros meus livros. E resolvi fazer um com miçangas e outro com fita de cetim. Querem aprender?


Fonte da imagem: https://www.elo7.com.br/
Marcador com a fita.

1 Escolha a fita.  Usei a fita de cetim mais fina que achei, mais ai vai do gosto de cada um. Podendo usar varias fitas ao mesmo tempo e até misturar cores e tipos de fita.


Fonte da imagem: https://www.elo7.com.br/

2 Corte a fita. Use uma tesoura para cortar um pedaço com 1 m de comprimento ou do tamanho que achar melhor ( eu sempre pego um livro e meço, tem gente -  eu -  que não gosta das pontas grandes de mais). Use um palito de fósforo ou isqueiro para cauterizar as pontas da fita a fim de evitar que ela desfie.




 3 Decorando a Fita. Costure os enfeites escolhidos na fita, eu escolhi 3 botões em formato de flor pra decorar - Também vai da escolha de vocês. Usei 1 em cada ponta da fita e 1 no meio, esse do meio ficou num espaço de mais ou menos 25 cm, formando um laço por onde vou passar entre as paginas do livro.


 




4 Prontinho! Coloque o laço dentro do livro, de modo que uma ponta fique na página que você deseja marcar e a outra fique na capa dele. Desta forma, o marcador não ficará caindo ou saindo.







Marcador com miçangas.


Escolha o cordão e as miçangas. A primeira deve ser fina e flexível, sem arame por dentro (usei aqueles cordões encerados)  Já as miçangas podem ser de qualquer tamanho e estilo, contanto que as aberturas delas sejam grandes o bastante para passar a(s) fita(s) por dentro.





Corte a fita. Use uma tesoura para cortar um pedaço com 1 m de comprimento ou do tamanho que achar melhor ( eu sempre pego um livro e meço, tem gente -  eu -  que não gosta das pontas grandes de mais). Para as miçangas não correrem eu dei um nó no fio próximo ao fim das paginas.




Passe as miçangas pelo cordão. Insira as miçangas na quantidade que queira(usei 3 de cada lado, separando-as por nós) lembrando que ficarão penduradas na parte de baixo do marcador, portanto comece a passar as contas pelas pontas da mesma.

Depois de colocar todas as miçangas desejadas, segure-as no lugar fazendo um nó em cada lado do cordão.


Deixe um espaço de mais ou menos 25 cm e depois amarre outro nó. Aqui acrescentei um pingente e mais duas miçangas na ponta do cordão.  A dobra no meio deve ter criado um espaço como se fosse um laço entre as duas metades por onde vou passar entre as paginas do livro.




4 Prontinho! Coloque o laço dentro do livro, de modo que uma ponta fique na página que você deseja marcar e a outra fique na capa dele. Desta forma, o marcador não ficará caindo ou saindo.



Espero que tenham gostado!

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO