15 fevereiro 2017

Meu livro favorito é... Pequeno Principe!

em 15 fevereiro 2017

Comente aqui
Oiie galerinha, tudo bem?

Hoje que tal falarmos sobre aquele seu livro mais querido da estante? Aquele que vez ou outra você está relendo, relembrando os quotes preferidos ou simplesmente querendo tudo que sair do tema!! 

Fonte da imagem: http://calebejuchem.blogspot.com.br/

O meu livro é O pequeno príncipe. É um livro que li ainda quando criança e mesmo naquela época, quando nem entendia direito, já gostava. Li três vezes. E em cada vez que lia, uma coisa a mais eu aprendia. 

E os anos se passaram, eu cresci e amadureci. Comprei uma edição nova, capa dura (porque eu amo capas duras) e reli novamente. Mais duas vezes. E em cada uma delas, ele se parecia mais especial. Com mais significados. 

Com o pequeno príncipe eu aprendi que o essencial é o invisível aos olhos. Na primeira vez que li podia não entender muito bem. Mas hoje sei que não importa se você tem o melhor apartamento, emprego, carrão do ano, se não tem alguém a quem amar. Se não percebe que Deus está sempre conosco, que a família é o nosso bem mais precioso. O amor é o melhor combustível para mover as pessoas. 

E que quando ele diz que você é eternamente responsável por aquilo que cativas, ele nos mostra que quando nos importamos com a pessoa, não importa onde ela esteja, o que ela faça, sempre nos sentiremos responsáveis de alguma maneira. Cuidando, zelando, nos preocupando.... 

O pequeno príncipe é aquele livro que nunca sairá de moda. Porque sempre será aquele livro que, de uma maneira bem diferente, nos falará do que mais importa: o amor. Em suas várias facetas. 

E vocês, qual é o seu livro favorito? 

Beijos!

Postado por Leatrice Barros

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO