06 fevereiro 2017

Resenha: Livro “A Estrada da Noite” do autor Joe Hill.

Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "A Estrada da Noite" do autor Joe Hill, publicado pela Editora Sextante em 2007, contendo 317 páginas.

Fonte da imagem: http://www.saraiva.com.br/


Sinopse: "Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
“vou ‘vender’ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto...”

Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre as volta com seus próprios fantasmas – o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de bando que traiu – , Jude não tem medo de encarar mais um.

Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Dessa vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.

O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente – verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.

Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite – e nada é exatamente o que parece.

Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estreia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror."

Em, A Estrada da Noite, seu romance de estreia o leitor fica preso do inicio ao fim – sem ficar chato. Pelo contrário, a narrativa é dinâmica, tem humor e a história é superinteressante.

O personagem principal viaja no seu Mustang, com uma moça, e é nessa "viagem" que o contato com o sobrenatural torna-se mais forte. 

Cada parte onde descobrimos mais sobre a maldição e suas consequências, ficamos mais intrigados e não dá pra largar o livro até chegar a ultima página. 

Não, eu não posso contar mais do que isso para não estragar as surpresas dos futuros leitores. (Apesar de querer muito!)


 Só aviso que o livro é viciante e a história é perfeita pra quem gosta de terror como eu – aos novatos nesse gênero só um aviso: Não leiam a noite!

2 comentários:

  1. A Estrada da Noite é um livro que precisa ser recomendado sempre. Joe Hill é um grande autor, não podia ser diferente já que é filho de Stephen King :)


    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não trago mais coisas dele ou do pai?
      E que bom que gostou da recomendação. :)

      Excluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo