06 março 2017

Resenha: "5º cavaleiro" do autor James Patterson e Maxine Paetro

em 06 março 2017

2 comentários

Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "
5º cavaleiro" do autor James Patterson e Maxine Paetro, publicado pela Editora Arqueiro em 2011, contendo 213 páginas.

Fonte da imagem: Gisele Honorato

Sinopse:
Um assassino brinca de Deus
Quando a tenente Lindsay Boxer fica sabendo que 20 pacientes prestes a receber alta morrem de forma suspeita no conceituado Hospital de São Francisco, ela desconfia de que há algo errado. Será mera coincidência? Ou alguém anda tirando a vida de inocentes?
O maior julgamento de São Francisco
Inconformados, os familiares das vitimas resolvem processar o hospital por negligência médica. Enquanto a cidade se prepara para um dos mais aguardados julgamentos de sua história, Lindsay e suas amigas do Clube das Mulheres Contra o Crime têm um motivo pessoal para investigar o caso.
Não há tempo a perder
A nova integrante do grupo, Yuki Castellano, teme que sua mãe, internada na UTI do centro médico, não saia de lá com vida.
Numa corrida contra o tempo, Lindsay e Yuki percebem que não são bem vindas pela diretoria do hospital, que pode estar tentando salvar sua própria reputação.

Os livros de Patterson tem uma escrita ágil, geralmente são curtos e cheios de reviravoltas. Foge um pouco ao clássico policial, pois não nos apresenta as pistas e os suspeitos para que possamos tentar, junto com o detetive, desvendar o mistério, motivo pelo qual estes livros não figuram entre os meus favoritos.
Sei que estou correndo risco de ser apedrejada em praça pública, mas preciso dizer que a história deixou a desejar. A investigação do assassinato das moças é comum e seu desfecho não só não é surpreendente como deixa pontas soltas. Em nenhum momento fica claro o porquê dos crimes terem sido cometidos e essa é, para mim, uma resposta tão – ou até mais – importante, do que o mero “quem é o assassino”.
Demorei séculos para descobrir quem seria o tal do 5º cavaleiro, só digo uma certeza, não leia o último capítulo antes, lá tem spoiler.
E outra ninguém jamais iria prever, nem o próprio leitor, de como terminaria a trama.

Não me agradou muito, mas tenho certeza que para os fãs do gênero é um prato cheio.

2 comentários :

  1. Nossa, não conhecia esse livro! Também sou meio crítica quando se trata de livros desse tipo. Gosto do mistério e de poder entender o raciocínio do autor, então eu talvez não gostasse tanto desse livro. Mas é uma bela dica. Parabéns pela resenha!
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO