17 julho 2017

"Os Olhos do Dragão" - Stephen King

em 17 julho 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!
Hoje trago para vocês a resenha de mais um livro do meu autor queridinho.
 "Os Olhos do Dragão"do autor Stephen King, publicado pela Editora Objetiva em 2002, contendo 282 páginas. 


Fonte da imagem:https://odiariodeumcontadordehistorias.wordpress.com/

Sinopse: O mago da corte de Delain, Flagg, decide que agora, depois de quatrocentos anos de espera é a sua vez de governar. Para isso cria um plano para matar o velho rei e incriminar seu filho mais velho, Pedro, deixando o trono para o mais novo, Tomás, que podia ser facilmente controlado pelo mago. O príncipe Pedro é incriminado e condenado a passar o resto dos dias no Obelisco, onde a única coisa que ele pode fazer é planejar sua fuga e um jeito de punir o verdadeiro culpado pela morte de seu pai.

"Os Olhos do Dragão" é um livro de fábula, ambientada no período medieval, escrito pelo mestre de Terror, Stephen King. Este livro possui características diferentes dos livros que estamos acostumados a ler. Tudo porque ele foi escrito para a filha do autor que manifestou não ser fã de histórias de terror. E para um primeiro livro que beira a literatura fantástica, até que Stephen King se saiu bem. 
Digo isso porque, neste livro, o leitor é presenteado com uma narrativa quase infantil, no entanto, cativante.  E ler as linhas desta obra é como voltar a ser criança. Com certeza, é um livro para ler à beira da cama ou ao redor de uma fogueira. Afinal, o tom na narrativa é, ao mesmo tempo, solene e aventureiro, o que torna quase impossível do leitor não se imaginar fazendo parte da história.O diferencial fica a cargo da ironia que permeia o texto e do narrador que se dirige diretamente ao leitor.
A história, no entanto, não é lá muito inovadora e fala sobre o amor e ódio entre irmãos.
A demonstração de lealdade, no entanto, vem daqueles com os quais não há ligação de sangue, mas que, muitas vezes, são mais próximos que os familiares. Com o auxílio de amigos fiéis, Pedro consegue elaborar um arriscado plano de fuga para enfim assumir a coroa que lhe pertence e para resgatar da miséria e exploração o povo de seu reino.
Enfim, "Os Olhos do Dragão" pode não mudar os parâmetros da literatura mundial mas se vocês estão procurando uma leitura que envolva aventura, personagens cativantes e um enredo muito bem elaborado, este é o livro! Portanto, recomendo! 

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO