22 março 2017

Resenha: "O Duque e eu" da autora Julia Quinn


Oiie leitores!


A resenha de hoje é de romance de época! Quem aqui gosta? 


Sinopse: 
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Daphne é aquelas "mocinhas" que mais me tem agradado no momento. Dotadas de uma opinião forte, teimosas e destemidas. E além disso, de um jeito particular somente seu. Com esse seu jeito, Daphne conquistou muitos homens, porém ou eram mais velhos ou se tornaram seus amigos. E em uma sociedade onde o casamento é bem importante, Daphne precisa fazer algo para mudar isso. 

Quando ela conhece Simon, um Don-juan, vê-se a oportunidade. Ele passa a fingir interesse nela, para assim despertar a atenção dos outros jovens da cidade. Acontece que ambos começam a cair na armadilha imposta por eles próprios.

Julia Quinn tem uma escrita tão fluida que te deixará grudada no livro, querendo saber a todo instante o que acontecerá com o casal Daphne e Simon. E também com a família Bridgertons que são nada convencionais! 

Você irá se apaixonar pelo jeito de Daphne, que mesmo oposto ao de Simon em alguns aspectos tem uma super química. A diagramação está ótima também. 

Quem ama romances de época tem que ler!

Beijo!

Postado por Leatrice Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo