17 janeiro 2019

Resenha: La Reina del Flow

em 17 janeiro 2019

1 comentário
La Reina del Flow é uma série/telenovela transmitida pela Caracol Televisión, emissora colombiana, no período de 12 de Junho de 2018 à 9 de Outubro do mesmo ano, com 82 episódios, todos disponíveis na Netflix desde o dia 9 de Novembro de 2018.

Fonte: Caracol Televisión



Sinopse: Dezessete anos após ser presa injustamente, uma compositora talentosa busca justiça contra os homens que causaram sua queda e mataram sua família. - Netflix

La Reina del Flow - A Rainha do Flow, traduzido para o português - conta a história de Yeimy Montoya (Carolina Ramírez), que é presa injustamente pelo tráfico de drogas nos EUA, o que a dá uma sentença de vinte e dois anos de cadeia. Após dezessete, a DEA (Departamento de Extradição Americana) faz um acordo com Yeimy, para que ela volte para sua cidade natal, Medellín, na Colômbia, e ajude a capturar o traficante internacional alias Manín, para que receba como recompensa sua liberdade, não tendo que cumprir mais cinco anos de prisão.

A história de Yeimy é emocionante - ainda jovem perde os pais, é enganada e presa injustamente por um crime que não cometeu, perde seu bebê e sua avó para um incêndio. Não é uma vida que se deseja - ao contrário da de Carlos Cruz, mais conhecido como Charly Flow (Andrés Sandoval), o mais famoso cantor de reggaeton da Colômbia, que tem fama, sucesso, dinheiro e família, tudo isso devido à Yeimy e suas letras que Charly roubou e se apoderou quando ainda eram jovens e tinham uma banda com o melhor amigo da jovem, Juan Camilo Mesa - Juancho (Carlos Torres), a Soul and Bass. Por culpa de Charly e seu tio, o traficante Manín, Yeimy perdeu tudo que amava e mais importava para ela, e quase perdeu sua vida, ao ser envenenada na cadeia. Aproveitando-se disso, a DEA decide dar Yeimy Montoya por morta e dar uma nova identidade à moça, a de Tammy Andrade, produtora musical e caça talentos renomada. E é aí que a série realmente começa.

Disfarçada de Tammy, não deixando ninguém saber sobre sua verdadeira identidade, Yeimy se infiltra na Excelsior, gravadora que pertence à Charly Cruz, e começa a ali trabalhar, completando de pouco a pouco sua missão e sua vingança. O número de episódios me assustou um pouco, estou acostumada com séries de dezesseis episódios, mas quando acabei de assistir La Reina del Flow, eu me encontrei implorando pela segunda temporada (sim, ela já foi confirmada pela Caracol Televisión) uma vez que a história é inebriante. Você começa a sentir na pele todas as emoções da Yeimy, se envolve emocionante com os outros personagens e com as histórias secundárias.

Era uma noite de quinta feira, se não me engano, quando vi o trailer e me cai por amores de cara pela série, e resolvi dar uma chance. Resultado: maratonei ela todinha em quatro dias (teria feito em três, mas saídas aqui e ali impediram hehe) e eu estou ansiosa pela segunda temporada. Eu me apaixonei também pelas faixas musicais originais, as chamadas OST's (original soundtrack's). Como a telenovela gira em torno de um cenário musical, as OST não desapontaram, elas foram todas criadas e detalham um pouco da história de cada personagem.

Eu dei vários suspiros com Jack del Castillo nos primeiros episódios - aquele homem é um Deus grego, passei raiva com o Charly e cada uma de suas m*rdas durante a série e como Gema, sua esposa, não desistia dele. Vi Vanessa, filha de Charly com Gema, passar de uma garota doce e inocente para uma chantageadora, e depois alguém perdida, sem apoio, machucada. Vi o pedaço de mau caminho do Erik passar por mudanças e transformações no caminho de seu sucesso como cantor de reggaeton e todos seus desafios e lutas para isso e para  proteger a mãe e descobrir a verdade sobre suas raízes. Quase entrei na série para matar a pé no saco da Catalina, parceira de Juancho, que atrapalhava tudo sempre que podia. Não posso deixar de mencionar Pite, um amor de pessoa e melhor amigo que Erik poderia ter - que possamos ser mais como ele. E assim como Pite, mando um salve para Irma, Coruja, Axl e Zulma, personagens que foram importantes para que a história tivesse suas reviravoltas.

Algo que eu não posso deixar de falar é como eu fiquei dividida entre Juancho e Jack, os dois potenciais amores para Yeimy. Jack... é o homem dos sonhos de qualquer mulher. Com um corpo escultural, um patrimônio incontável, ele é sentimental e um doce, carinhoso e amoroso, é impossível não se apaixonar por ele. Ele é o tipo que dá a vida pela pessoa que ama, não há nada que não faria por ela. Já Juancho é um homem rapaz, apesar de adulto e de ter passado por diversas adversidades durante a vida, ele não perdeu o brilho nos olhos, aquele de esperança e amor, de quem acredita - em quê, eu não sei, ou sei e não consigo citar, mas ele acredita. É o tipo de homem que briga por te amar, briga pelo amor que sente por ti, briga por quem ama. Eu não soube escolher, então deixei a história escolher por mim, e não me decepcionei nem um pouquinho pelo final - não só pela escolha amorosa (no que não revolve a série, apesar de ter e ser muito bem satisfatório) mas pelo final em si. Não vou falar para não estragar, mas foi... libertador e excedeu as expectativas.

Indico para qualquer um que ama uma boa música, uma história de sede por vingança que se torna em uma busca pela justiça, personagens muito bem desenvolvidos - tanto protagonistas quanto secundários, uma história central forte e marcante e atores e atrizes que são um colírio belíssimo para os olhos.

Nota 9.7/10. - o fato de Axl não ter usado as provas que tinha de que Charly era culpado e nem ter dado nenhum cabimento à elas foi uma ponta solta.

Um comentário :

  1. Estou adorando !As músicas são bem animadas e o ritmo muito bom!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO