03 abril 2016

Resenha do livro Por Lugares Incríveis de Jennifer Niven

Um livro que te faz viajar "Por Lugares Incríveis"

Por Lugares Incríveis da autora Jennifer Niven, publicado pela editora Seguinte, contendo 400 páginas, descreve a história de Theodore Finch e Violet Markey, dois jovens que estudam na mesma escola com vidas diferentes, mas com alguns acontecimentos passaram a ter os mesmos pensamentos: suicídio.

Finch é conhecido na escola como esquisito, em casa enfrente a violência por parte do pai e a frieza pelo resto da família. Violet é uma garota amada por todos ao seu redor, principalmente por sua família. Após a morte de sua irmã em um acidente de carro, ela passa a sentir culpa pelo ocorrido.
Através de um trabalho de escola de escola, proposto pelo professor de geografia, eles pretendem conhecer os lugares incríveis da cidade onde moram e com isso passam a ver um no outro um motivo para viver.
Com um enredo que faz sempre querer mais um capítulo, Niven consegue tratar assuntos difíceis, como bullying, suicídio e padrões impostos pela sociedade, com sutileza, mostrando que quanto mais souber sobre o assunto mais fácil é de eliminá-lo.




fonte da imagem: www.michasborges.com/


Escrita por Ingrid Santana

2 comentários:

Gostou? Então deixe seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo