03 abril 2016

Resenha do livro A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard

em 03 abril 2016

Comente aqui
Uma chance de mudar tudo.

O livro A Rainha Vermelha da autora Victoria Aveyard, publicado pela editora Seguinte, com 242 páginas, no ano de 2015, descreve um mundo dividido entre

vermelhos (pessoas comuns de sangue vermelho) e prateados (pessoas com poderes de sangue prata).
Mare Barrow, uma garota simples de uma família de vermelhos que vivi em Palafitas, um pobre vilarejo.
Os habitantes vermelhos trabalham para os prateados que moram no conforto da capital desfrutando do trabalho dos vermelhos, Mare, para ajudar a família, passa os dias roubando e tentando achar um jeito de não ser mandada para o exército quando completar dezoito anos. Com alguns acontecimentos, ela conhece um homem misterioso e é dele que vem a ajuda. Ela passa a trabalhar no palácio como criada na noite em que acontecerá a prova real, que é onde jovens prateadas mostram seus poderes para serem escolhidas como princesas.
No meio do evento algo inesperado acontece, Mare sofre um acidente e é nesse momento que descobre que não é uma simples garota vermelha e que possui um poder que ela nem imaginava.
Com essa descoberta, ela passa a morar com a realeza para que ninguém descubra o que ela realmente é, logo é proposto um jeito de evitar isso e ela vê sua vida mudar para sempre de uma hora para outra.



Fonte da imagem: http://minhavidaliteraria.com.br/

Escrita por Geovana Santos

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO