11 junho 2016

Resenha do livro A Seleção da autora Kiera Cass

em 11 junho 2016

2 comentários
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é sobre o livro A Seleção da autora Kiera Cass, que foi publicado pela editora Seguinte em 2012 e contém 368 páginas. 


Fonte da imagem: leitoranamoda.wordpress.com

Esse livro relata a história dos Estados Unidos no futuro, com uma política monarca, sendo que o próximo rei é o príncipe Maxon Schreave. Como ele está preste a assumir o país e ainda não tem uma esposa, participa de uma seleção, onde 35 garotas disputam para se casar e governar com ele.
O país tem uma divisão por castas e muitas pessoas, principalmente das castas inferiores, não concordam com esse sistema, sendo assim, dois grupos de terroristas, os sulistas e nortistas, lutam e fazem ataques contra o castelo para que conseguissem a liberdade de escolha sobre a profissão que desejam seguir e também sobre com quem querem se casar.
Assim que começou a seleção, os ataques pioraram, porque eles achavam que a seleção era um tipo de distração à população para que tivessem tempo em pensar numa forma de acabar com os ataques.
Mas a selecionada América Singer foi uma luz na vida das pessoas do castelo, ela se tornou amiga do príncipe e buscou soluções tanto para os ataques como para ajudar o príncipe a fazer a escolha certa. A seleção está apenas começando, muitas surpresas e segredos serão revelados.
A seleção me surpreendeu totalmente, olhando a capa e a sinopse acabam achando que é só um livro sobre princesas, mas muitas coisas que você nem imagina acontece. Por contar sobre princesas e príncipes, gera um certo preconceito e muitas pessoas deixam de ler devido a isso. Não deixem de ler esse livro, ele é incrível!!! 

Escrito por Ingrid Santana

2 comentários :

  1. sempre ouvi falar de A seleção, agora que comecei a ler por causa da resenha estou APAIXONADA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, ficamos super felizes!
      Leia sem medo, é uma história maravilhosa <3

      Excluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO