03 julho 2016

Benefícios que a leitura traz à saúde

em 03 julho 2016

4 comentários
Oiii pessoa!!!

A leitura está presente em nosso dia a dia, desde a leitura de um pequeno texto até um livro e isso traz vários benefícios à saúde. Venham conferir alguns deles.


Fonte da imagem: http://desassossegada.com.br/


Diminuição de estresse e ansiedade - Além da informação, que tem grande importância na vida de todas as pessoas, a leitura é também uma prática que serve como terapia.Isso mesmo, ler um bom livro é capaz de fazer com que a pessoa diminua o nível de estresse e de ansiedade. 


Fonte da imagem: http://pt.slideshare.net/

Aumenta a criatividade e estimula o cérebro - Assim como o nosso corpo precisa ser exercitado, o cérebro funciona da mesma maneira e, com isso, permanece saudável e melhora seu desempenho. Ao imaginar os personagens e suas ações nós também estamos estimulando nossa criatividade, fazendo com que os leitores tenham mais facilidade em desenvolver textos e redações. 


Fonte da imagem: http://blog.estantevirtual.com.br/

Melhora o vocabulário e proporciona novas experiências - Quanto mais livros você lê, mais palavras e expressões irá conhecer, além de adquirir mais conhecimento e viver novas experiências. Os livros proporcionam interações com novas pessoas, transmitindo novas culturas e abrindo nossos horizontes para novas ideias. 


Fonte da imagem: http://www.doctissimo.fr/

E, além de todos esses benefícios, também temos o prazer que sentimos durante a leitura, que é incomparável! Os benefícios são inúmeros e argumentos para incentivar a leitura é o que não falta. 


Escrito por Ingrid Santana 

4 comentários :

  1. oi
    acabe de conhecer o blog, legal esse poste e legal que ler trás muitos benefícios.
    Hoje mesmo li mais de 200 páginas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitas verdades ai, eu mesma amo ler. E penso que seja essencial na vida de todos!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu post! Amo muito ler é muito bom, adoro ficar imaginando os personagens! <3

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO