12 outubro 2016

Resenha: "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" do autor Ransom Riggs

em 12 outubro 2016

16 comentários
Oiii pessoal!!! 

A resenha de hoje é sobre o livro "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" do autor Ransom Riggs. Foi publicado pela editora Leya, em 2012, contendo 336 páginas. Quer saber mais sobre esse livro? Então, vem conferir!!! 

Fonte da Imagem: Ingrid Santana


  Sinopse: "Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato de srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre ruínas do Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares.
  Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo... E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.
  Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria."


  O que dizer desse livro maravilhoso pelo qual estou apaixonada? 
Ouvi alguns comentários de que estavam num ponto avançado da leitura e ainda não havia acontecido nada, e eu fiquei mas como assim?? Esse livro me surpreendeu a todo momento, alguns até assustadores, e eu simplesmente não conseguia largar! 
  As imagens são sensacionais, a combinação delas com a história é tão bem feita, foi algo inovador que deu um toque final ousado ao livro e que teve um resultado muito bom.
  Durante a leitura senti muitas emoções, uma delas ocorreu quando estava lendo na escola e um dos etéreos apareceu para Jacob, então senti algo me tocando nas costas, meu coração parou por um segundo, depois que parei pra refletir eu ri, mas na hora foi bem tenso.
  Outro acontecimento foi quando Jacob apontou uma lanterna para um etéreo, foi até uma cena legal e não senti medo, até que na hora que estava tudo escuro e todos na cama, minha mãe resolveu verificar com a lanterna do celular, ligada bem no meu rosto! Se não morri na primeira situação, nessa eu morri com toda certeza.
  Muitas outras vezes eu me assustei por pequenos detalhes que eram parecidos, realmente viajei por esse universo maravilhoso que Ransom Riggs criou.

Escrito por Ingrid Santana

16 comentários :

  1. Gostei sim.
    Pela sinopse parece bem legal e emocionante.
    Grande beijo da família Dicas de Catharina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Esse livro é maravilhoso, vale super a pena a leitura, beijo!

      Excluir
  2. Adoeiiii bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Uma experiência muito estranha de ser vivida né? mas eu não teria coragem de ler enquanto isso acontece comigo, porque eu morreria de medo, mas adorei, não digo que vou ler porque sou medrosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas alguns pontos que dão medo, e porque sou extremamente medrosa, mas vale muito a pena, esse livro é fantástico!

      Excluir
  4. Vamos ver o filme como vai ser. Tomara que seja bem parecido com o livro, geralmente os diretores dos filmes distuam um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas espero que não seja muito diferente do livro.

      Excluir
  5. Esse livro é maravilhoso, fiquei apaixonada por ele!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui ler esse livro.. mas vi boas críticas sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. eu to querendo mto esse livro 💞

    ResponderExcluir
  8. Amei o seu post recomendando sobre livros para lermos, ameeeei flor, sucesso, razô linda . beijos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ficamos super felizes com comentários assim!!! Sucesso pra você também :*

      Excluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO