14 novembro 2016

Resenha: "Então Conheci Minha Irmã" da autora Christine Hurley Deriso

em 14 novembro 2016

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "Então Conheci Minha Irmã", da autora Christine Hurley Deriso, publicado pela editora Gutenberg, em fevereiro de 2014. Quer saber mais? Então vem conferir!

Fonte da imagem: https://psychoreader.wordpress.com/


Summer tem uma vida complicada, ela nasceu pouco depois da morte da sua irmã perfeita Shannon e vive na sua sombra, ela se vê na obrigação de ser tão perfeita quanto sua irmã um dia foi.

Mas, definitivamente, elas são diferentes. Summer não esta disposta a seguir o papel de garota perfeita e filha boa que todos dizem ter sido Shannon. Sua casa é verdadeiramente um museu de Shannon,  com fotos emolduradas por toda parte,  um verdadeiro corredor da dama. 

Quando Summer recebe da sua tia o diário escrito no último verão de vida da Shannon, Summer descobre que a irmã não era tão perfeita assim. Com a ajuda de Gibs, seu melhor amigo, Summer irá descobrir coisas sobre sua irmã que vão dar a ela uma nova perspectiva de vida. 

Nesse diário, Shannon mostra um lado bem longe da imagem perfeita que os pais tanto falam e Summer se deixa levar pelas palavras que revelam uma irmã diferente da que conhecia. 

Além disso tudo, Summer tem o Gibs, que é o garoto que ela está apaixonada e tem os segredos de Shannon, que ela revela no diário. Como uma garota irá lidar com isso tudo?, mas Summer tem seu melhor amigo pra ajuda-lá e talvez ser algo mais.

“- Tudo bem, mesmo – protesta ele, brincando, depois aperta os olhos, encabulado. – Confesso, talvez as fotos do facebook sejam um pouco demais. Só quero estar com você. Definitivamente, quero beijá-la mais. Muito mais, na verdade!” - Página 168. 

O livro tem uma leitura bem tranquila,  ele é narrado apenas por Summer e tem trechos do diário de Shannon que são escritos em itálico, o que dá um diferencial entre as duas histórias. É uma linda história sobre auto-descobrimento, perdas e superação. É uma história que se pode ler em uma tarde pra passar o tempo e relaxar.

Escrito por Geovana Santos.

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO