23 janeiro 2017

Resenha: “Os Sete” do autor André Vianco

em 23 janeiro 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "Os Sete" do autor André Vianco, publicado pela Editora Aleph em 2016, contendo 432 páginas.




Fonte da imagem: https://vailendo.com.br/

Sinopse: “Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria.

Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...

Os Sete é a primeira obra e parte de uma hexalogía composta pelos títulos Sétimo, O Senhor da Chuva e O Turno da Noite Volumes 1, 2 e 3.

O livro inicia com os amigos Thiago, Olavo e César, encontrando em uma caravela portuguesa uma grande caixa de prata. Na caixa de prata, um aviso alertava que dentro da mesma haviam sete bruxos poderosos, e aquele que os despertassem de seu sono, sofreriam graves consequências. Em torno da caixa, era possível ler sete nomes: Inverno, Acordador, Lobo, Espelho, Gentil e Sétimo. Eliana, uma amiga dos rapazes que trabalha em uma universidade, é chamada para ajudar a desvendar esse mistério e no processo acaba acordando o primeiro ser que está na caixa...

Com poderes diferentes e sobrenaturais esses vampiros começam a infernizar a pequena cidade de Amarração.

Na minha opinião, o grande trunfo de André, foi ambientar a história no Brasil, é bom poder situar se nos acontecimentos, poder visualizar cada ação como se fosse na sua rua!

Outra grande sacada é a descrição que o autor faz dos vampiros que acordaram nesse século maravilhando se com objetos, transportes e tecnologias atuais. É possível ver que os vampiros não são maus o tempo todo. Conseguem ter curiosidade sobre o que os rodeiam, socializam e só atacam quando são ameaçados ou sentem fome. Exatamente como faria qualquer ser, instintivamente!

A passagem que descreve os vampiros tentando entender a luz elétrica é fantástica! Também ri muito em uma parte onde é questionado o tempo que uma geladeira leva pra produzir gelo.

Com uma escrita de fácil entendimento e sem frescuras este livro exerce verdadeiro fascínio sobre o leitor.

Feito pra quem gosta de histórias fantásticas, com vampiros sanguinários, você vai se apaixonar por ela!

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO