27 fevereiro 2017

Os benéficos da leitura pra nossa vida.

em 27 fevereiro 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!
“Passeando” pela internet achei um estudo que me fez ver o quanto é realmente maravilhoso ler.

Resultado de imagem para beneficios da leitura
Fonte da imagem: http://www.melhoramiga.com.br/
Você provavelmente já conhece os inúmeros benefícios que a leitura pode trazer para sua vida. Mas e pra sua vida amorosa? E pra sua inteligência? A leitura pode mudar nossa vida como um todo!
Segundo a escritora norte-americana Lauren Martin que publicou o artigo Why Readers, Scientifically, Are The Best People To Fall In Love With” (em português: “Por que os leitores, cientificamente, são as melhores pessoas para se apaixonar”) no site do Elite Daily.
(Ler) “É como se apaixonar por um estranho que você nunca verá novamente. O desejo e a tristeza que sente por um caso de amor que acabou dói, mas ao mesmo tempo você se sente saciado, cheio pela experiência, a conexão, a variedade que surge após digerir outra alma. Você se sente alimentado, mesmo que por pouco tempo.”
Mas a “teoria” também tem base científica. De acordo com estudos de 2006 e 2009, publicados por Raymond Mar, psicólogo da Universidade de York, do Canadá, e por Keith Oatley, professor de psicologia cognitiva na Universidade de Toronto, os leitores (aqui ele cita o gênero Ficção) possuem uma maior capacidade de empatia e de desenvolver a chamada “teoria da mente”, que é a habilidade de aceitar outras opiniões, crenças e interesses, além de seus próprios.
Para reforçar a teoria, a autora ainda se baseia em um estudo de 2010, também de Raymond Mar, que diz que quanto mais histórias foram lidas para uma criança, mais aguçada é a “teoria da mente” dela. A criança torna-se mais sábia, adaptável e compreensiva.
É citado também o estudo, “What Reading Does For The Mind”(em português: "O que a leitura faz para a mente") publicado por Anne E. Cunningham da Universidade da Califórnia, Berkeley, de acordo com ele a leitura fornece uma lição de vocabulário que as crianças nunca poderiam atingir com a escolaridade.
Segundo Cunningham, "a maior parte do crescimento do vocabulário durante a vida de uma criança ocorre indiretamente através da exposição à linguagem e não através do ensino direto."

Os Principais Argumentos:

“Porque ler é algo que molda você e aumenta o seu caráter. Cada triunfo, lição e momento crucial da vida do protagonista se tornam seu.”
“Eles aprenderam como é ser uma mulher, e um homem. Eles sabem como é ver alguém sofrer. Eles são maduros, sábios.”
“Eles não vão falar com você. Eles vão conversar com você.”
“Eles não apenas te entendem. Eles te compreendem.”
“Eles não são apenas inteligentes ... Eles são sábios. Ser excessivamente inteligente é desagradável, ser sábio não.”
“Se você namora alguém que lê, então você também viverá milhares de vidas diferentes.”

 Com isso chego à conclusão que não importa o que você lê, mas leia. Os livros são verdadeiros diamantes para o cérebro ou se preferir, para a alma.

 Leia o texto original aqui (Inglês): http://elitedaily.com/life/culture/date-reader-readers-best-people-fall-love-scientifically-proven/662017/

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO