28 fevereiro 2017

Parceria 2017 - Autora Caroline Helena

em 28 fevereiro 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

O post de hoje é pra gente contar um pouquinho sobre a história da autora, do livro Idas e Vidas, Caroline Helena. Cheia de experiências e com lições incríveis e importantes para nos contar, mas chega de enrolação, bora conhecer ela! 


Caroline Helena Cardoso, tem 32 anos e vive Joinville com seu marido e dois filhos e trabalha como professora de artes. 

"Escrevo desde os 15 anos (ou menos...), mas fiquei os últimos dez anos sem escrever uma única linha. De repente, como alguém que estava num coma profundo, desperto para esse universo e percebo que não consigo mais ficar sem meus livros."





O que funcionou como um empurrãozinho para Caroline foi o laudo de que seu filho mais velho tem autismo, o que também serviu de influência para escrever uma coleção de livros infantis que trabalham com o tema. 

Sua obra completa "Idas e Vidas", disponível no site da Amazon, foi uma história inspirada em animações japonesas quando Caroline tinha dezesseis anos. Porém, apenas 9 capítulos foram escritos e o desenvolvimento foi interrompido por quinze anos! E só teve seu retorno quando a autora passou por momentos marcantes, como a perda de seu pai, e sentiu necessidade de voltar a escrever.

"O livro estava todo escrito em um caderno escolar, a capa arrebentada e algumas folhas se soltando, que eu precisava repor em seus lugares no momento da digitação. Assim que terminei, algumas semanas depois, surgiram ideias para compor os capítulos da sequencia.
O motivo principal de eu acrescentar o tema da leucemia foi justamente por ter vivido a situação de um câncer na minha vida - meu pai teve câncer de boca - e perceber a entrega silenciosa que ele teve, apesar de todos ao redor fazermos de tudo para animá-lo. Ele partiu, mas deixou em mim o desejo de ajudar outras pessoas através dos aprendizados daquele momento triste.
A história Idas e Vidas é, mais do que qualquer outra coisa, um pacto pela vida, por mais que esta se apresente injusta e cruel. A história IDAS E VIDAS - A FORÇA QUE HABITA NA NOSSA FRAQUEZA pode fazer a diferença para quem o ler, pode ser uma tomada de fôlego em uma sociedade que vem mostrando suas garras e sufocando o verdadeiro sentido da vida, a comunhão com o próximo, a valorização de cada minuto que temos para respirar e fazer acontecer."
A autora é incrível e sua história também, então corra e garanta já o seu! Em breve teremos resenha da obra por aqui 😘

Escrito por Ingrid Santana 

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO