04 fevereiro 2017

Resenha: "Os 12 Signos de Valentina" da autora Raíssa Tavares

em 04 fevereiro 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é especialmente para os leitores da plataforma Wattpad, como prometido em nossa página do facebook, se você ainda não curtiu, clique aqui e fique por dentro das novidades!
O livro é "Os 12 Signos de Valentina" da autora Raíssa Tavares e está em negociação para publicação em livro físico!!! Então, logo logo teremos essa maravilha disponível em nossa estante 💕 Nós, do blog Princesas Literárias, estamos super felizes por ela e mal podemos esperar para o lançamento. Mas vamos saber um pouco mais da história? Então, vem conferir! 


Fonte da imagem: Wattpad
Sinopse: "Isadora foi traída; depois de seis anos de namoro, ela descobre da pior maneira possível que o seu relacionamento chegou ao fim. Agora, ela se vê em um dilema existencial que nem a sua auto-estima nem o seu orgulho sabem responder: por que eu?; E é no meio desse furacão de sentimentos confusos que ela consegue encontrar uma paz para o seu espírito. A culpa não é dela! A culpa é única e exclusivamente dos 12 signos do zodíaco!"

Muitos dos livros presentes na plataforma possuem um português péssimo (se você estiver prestes a cursar algum vestibular desiste de lá!), e acho que esse foi um dos motivos para que eu desse uma chance a esse livro a partir do primeiro capítulo. 

Raíssa consegue passar todos os detalhes necessários sem muita enrolação e de um jeito muito engraçado. Essa é definitivamente uma das poucas histórias da plataforma que nos prende do começo ao fim e você ainda quer mais no final!

Depois de enfiar na cabeça que a culpa do seu ex namorado tê-la traído e ficado com sua melhor amiga, que agora não é mais (risos), é dos signos do zodíaco. E então de maluca por causas sociais do meio ambiente ela passa a ser a maluca dos signos. 

Então sua prima, Marina, que também possui um parafuso a menos (parece que é de família), decide que ela precisa testar pelo menos um homem de cada signo para ver com qual Isa melhor que se encaixa, o que se encaixa perfeitamente com a tarefa que recebe pelo professor na faculdade de jornalismo que era escrever um blog sobre algo que gostasse. 

Cada capítulo passa tão rápido que você nem percebe de tão gostosa que é a leitura. Você ri, chora, sofre e é feliz com a Isadora. Uma história envolvente que chama a atenção do primeiro ao último capítulo. Não sou nem um pouco fã desse lance de signos e acho a maior furada, para ser bem sincera, mas a Isa consegue levar essa história para outro patamar com a ajuda de sua prima e o namorado dela. Um trio e tanto que deixou tudo em perfeita harmonia. 

Não deixe de adicionar essa história na sua biblioteca, prometo que vale a pena e que vai se divertir muito com as atrapalhas da Isadora e companhia! 

Escrito por Ingrid Santana

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO