20 fevereiro 2017

Resenha: "Sétimo" do autor André Vianco.

em 20 fevereiro 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "Sétimo" do autor André Vianco, publicado pela Editora Aleph em 2016, contendo 432 páginas.

Resultado de imagem para setimo andre vianco editorA aLEPH
Fonte da imagem: https://www.amazon.com.br/

Sinopse:
Um vampiro cruel, depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar, mas para isso precisa montar um verdadeiro exercito de vampiros do mal, só assim poderá exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao auto proclamar se a criatura mais poderosa da Terra, sétimo atrai além de vampiros, um sem número de inimigos deste e do outro mundo. Estes inimigos desprenderão esforços sobre humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da terra não pode parar.

Dando continuidade à saga iniciada com o livro Os Sete (resenha já postada no blog) eis que temos Sétimo!
Após despertar de seu sono de mais de 500 anos o vampiro português decide criar seu próprio exercito, e marcar seu território no Brasil. Mais uma vez nos deparamos com um vampiro que não está acostumado com nossa língua, com a tecnologia que evoluiu absurdamente no espaço de tempo que os vampiros estavam presos na caixa de prata. Uma das passagens mais hilárias é quando Sétimo se refere a uma moto como “cavalo elétrico”.

Existem histórias paralelas à história de Sétimo: encontramos-nos novamente com Dom Afonso – conhecido também como Lobo – que segue solitário e procura por seus irmãos, e nos são apresentados logo no início dois novos personagens fundamentais ao enredo: Tobia, descendente do destemido caçador de vampiros português, que era o único humano temido pelos vampiros D’Ouro e Dimitri, um assassino eficaz e silencioso que age por encomenda do chefe no submundo paulista.

O livro tem varias batalhas, exércitos de vampiros, lobos e zumbis tentando dominar nosso país enquanto os “mocinhos” tentam salvar a humanidade de um fim trágico e cruel.

Eu particularmente amei este livro, a história é muito bem contada e nos prende do inicio ao fim. Você encontra terror, suspense, ação, aventura, um pouco de comédia (não tem como não rir em algumas partes - A do gol do Rai é perfeita. Se eu contar mais vou estragar a surpresa.) e até mesmo um pouco de romance no decorrer da leitura (Sétimo é bem safadinho rsrs) e tem muitos outros personagens coadjuvantes que acabam se tornando protagonistas em outros livros posteriores. Indico totalmente a leitura!

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO