27 março 2017

Resenha: “O Príncipe das Sombras” do Autor Sylvain Reynard.

em 27 março 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro
“O Príncipe das Sombras” do Autor Sylvain Reynard, publicado pela Editora Arqueiro em 2015, contendo 103 páginas.

Fonte da imagem: Gisele Honorato

Sinopse:
Um Conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.
Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.
Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parece estar em risco.
Passado na cidade mais artística da Itália, O Príncipe das Sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

Nesse livro somos apresentados a seres sobrenaturais ancestrais, algumas informações ficam faltando, mas nada que nos impeça de entender a força e a maldade  deles. O príncipe, que não ficamos sabendo seu nome nesse livro, é lindo poderoso e cheio de ódio e sentimentos de vingança, ele desconhece o significado da palavra misericórdia e passa por cima de todos que atrapalhem seus objetivos, enquanto ele trama a revanche ao seu ataque, Gabriel e Julia vão embora de Florença e ele tem que adiar seus planos, mas não os esquece, ele tem tempo e paciência e jura ir atrás deles.
A narrativa em 3° pessoa, nos mostra todos os ângulos da trama e de todos os personagens, e o autor ainda nos brinda com alusões da Divina Comédia e com descrições de Florença, as descrições são precisas e nada enfadonhas, parece que estamos visitando a cidade e toda a história da arte que serve de pano de fundo para a trama nos envolve de forma arrebatadora.
Os fãs da Trilogia de Gabriel (eu não li ainda, mas conheço quem leu e surtou rsrs) vão amar o início dessa série e todos que amam uma história intrincada e interessante devem ler  O Príncipe das Sombras.



0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO