01 maio 2017

Resenha: "Corações de Neve" do autor Raphael Draccon.

em 01 maio 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

Eu estava olhando as últimas resenhas e percebi que eu tenho uma falha gigantesca: SEMPRE ME ESQUEÇO DE FAZER RESENHA DE CONTINUAÇÕES. Por quê? Não faço ideia. Mas vamos lá.

A resenha de hoje é do livro "Corações de Neve – Dragões de Éter II" do autor Raphael Draccon, publicado pela Editora Leya Brasil em
2010, contendo 495 páginas.

Fonte da imagem: http://www.buscape.com.br/

Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia. Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
Após duas décadas preso e prestes há completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E o mundo mudará. Mais uma vez.
 

Corações de Neve é o segundo da trilogia e traz mais emoção que o primeiro. Já no início acontece a polêmica coroação de Anísio Branford, dá-se início a Era Nova. Arzallum sedia o maior evento de pugilismo de Nova Ether: o Punho de Ferro. O representante do maior dos Reinos é ninguém mais ninguém menos que Axel Branford, o último príncipe de Arzallum. Um conselho do mal planeja suas próximas ações. E ainda conhecemos o misterioso oriente e sua tecnologia que mistura ciência e magia. O livro está repleto de eventos incríveis!
Enquanto Axel consegue superar uma luta de cada vez, ele se vê obrigado a ficar longe de Maria (que não recebe tanto destaque no segundo volume da série, mais as partes em que aparece... – Vou me calar!!! E achei que o torneio de pugilismo foi muito longo, - Mudando o foco! - não entendo nada de boxe! Rsrs. Nada é perfeito!).
Um dos pontos mais legais desse livro é o Robin Hood e sua luta para conquistar novamente Sherwood junto com seus amigos, ele é um líder nato e podemos observar como ele é uma boa pessoa. O ponto realmente interessante nessa parte é que o personagem Robin Hood está relacionado diretamente com ninguém menos do que Snail Galford, O ex-pilantra está de volta e agora quer ajudar Robin. Ah, não posso esquecer de mencionar o relacionamento dele com a bruxa Liriel.
Achei que nesse volume o Draccon se aprofundou mais nos personagens já conhecidos pelos leitores e respondeu perguntas deixadas no primeiro livro. Ele matou nossa curiosidade em relação ao passado de Axel e Anísio e também revelou segredos do passado dos Hanson. Ariane está aprendendo cada vez mais com sua mãe e madame Viotti. Eu adoro essa garota! Ela fala tudo o que pensa e me representa! Pois ela sempre faz o que tem que ser feito; e diz o que tem que ser dito. Ela é incrível. João amadureceu muito durante a história e conseguiu feitos extraordinários, principalmente para alguém que nem chegou aos 16 anos. Sua irmã, Maria... Bem, ela sofre um bocado nesse segundo volume e se você for sensível, pode derramar algumas lágrimas, mas se você for sentimental, aí você vai se desidratar por causa da cachoeira de lágrimas. Principalmente, por que vem uma série de fatos seguidos que, nossa... Draccon realmente quis acabar com o leitor.
Por último e realmente mais importante: O título do livro é sobre Os corações de Neve. Branca Coração de Neve e seu pai, Alonso, estão em Arzallum para unir as duas nações depois da morte da rainha de Stallia, mãe da Branca.
Eu não tenho palavras para descrever o amor que estou sentindo por esta trilogia! Tem magia, romance, fantasia, ação, aventura, suspense... É um pacote completo! Fora que você acaba fazendo parte da história também. É maravilhoso, incrível! Se você aprecia uma boa leitura, não hesite: Dragões de Éter!

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO