10 julho 2017

Deusa Do Mar - Série Goddess #1 - P.C. Cast

em 10 julho 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "Deusa do Mar – Série Goddess # 1” da autora P.C. Cast, publicado pela Editora Novo Século em 2011, contendo 432 páginas.


Fonte da imagem: https://www.saraiva.com.br/

Sinopse: Sozinha em casa na noite de seu aniversário de vinte e cinco anos, Christine Canady, sargento da força aérea americana, ansiava por algo para curar sua solidão. Depois de beber champanhe demais, ela recita uma invocação divina para injetar ânimo em sua vida tediosa. Mas como ela iria adivinhar que o feitiço ia funcionar de verdade? Quando seu avião cai no oceano, a vida de Christine muda para sempre. Ela acorda perplexa e se vê em um tempo legendário, em um lugar governado pela magia e no corpo de uma mitológica sereia chamada Ondina. Mas o perigo está à espreita nas águas, pronto para engolir Christine por inteiro. Com pena dela, a deusa Gaia transforma Christine em uma donzela para que ela possa buscar abrigo em terra. Quando um vistoso cavaleiro aparece para salvá-la, em vez de mergulhar nesse sonho realizado, ela se dói de saudades do mar e do tritão sexy e envolvente que lhe roubou o coração...

“Deusa do Mar” é primeiro livro da série Goddess escrita pela autora P.C. Cast. Um romance que reconta o mito da sereia Ondina, mas com uma abordagem contemporânea e cheia de magia. Nessa série a autora exalta a mística feminina, associada com a inteligência e independência da mulher moderna.
Eu sei que sou muito cabeça dura, que eu tenho um estilo literário muito forte em mim, mas ando me arriscando bastante e não estou me arrependendo! Sair da minha zona de conforto literário me fez ver alguns livros que eu julgava muito bons com outros olhos. Alguns, até penso em ler novamente.
Mas vamos ao universo submerso nas águas salgadas e geladas do mar da Escandinávia! De leitura simples e rápida (mais um livro em tempo recorde!) ele traz as sereias para dentro de nossas vidas e a possibilidade da magia estar envolvida, feitiços antigos, tempos remotos e divindades das mais diversas conectadas com a vida que levamos, me fascina ainda mais!
O amor de C.C. e Dylan faz com que esse conto seja único. Diferente das histórias de sereias que estamos acostumados a ler, Christine não pretende ficar na terra e nem com um humano, mas sim com um Tritão, fazendo com que o livro gire em torno desse amor, além de que, a história nos mostra como essa experiência fez C.C. amadurecer e aprender que toda mulher possui um pouco de magia, e que o sucesso de nossas ações depende do quanto acreditamos em nossa força interior.
Já li muitas críticas negativas sobre esse livro, mas particularmente só tenho elogios sobre a história. 
Então se você procura um romance sobrenatural de tirar o fôlego, não pode deixar de ler Deusa do Mar, pois com certeza, você ira se encantar.

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO