18 fevereiro 2018

[Resenha] A Garota da Terra do Vento - Licia Troisi.

em 18 fevereiro 2018

Comente aqui

Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro As Crônicas do Mundo Emerso I – A Garota da Terra do Vento - Licia Troisi, publicado pela Editora Rocco em 2004, contendo 320 páginas.

Fonte da imagem: https://www.saraiva.com.br/

Sinopse:
Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade.

Confesso que resolvi ler esse livro na curiosidade, pois a autora é italiana e sua capa me chamou muito atenção, me lembrou a roupa da mulher gato rsrsrs.
E não me desapontei, apesar de ser para um publico mais jovem.(quem disse que livros juvenis não podem ser lidos por pessoas mais maduras? – KKKK)
O início do livro cobre toda a infância de Nihal, o que achei um pouco lento, mas é necessário para se entender toda a trama.
A Terra do Vento é invadida e ela presencia a morte de seu pai, sendo então obrigada a fugir com Senar e Solana para a Terra do Sol, onde há a última resistência contra o Tirano.
Apesar de ser um livro destinado ao público juvenil, esse livro não tem soluções fáceis ou uma trama água com açúcar, pelo contrario, o achei bem intenso.
Vemos a protagonista enfrentar o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade, encontrar ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido (que não são fáceis), além de esforça-se para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança.
Só posso dizer que ela passa por poucas e boas, aprende que guerra não é glória e depois aprende que guerra também não é só violência. E sobre o ponto de vista de Senar podemos ver Nihal de uma forma diferente. Fora o choque que ela tem ao descobrir sua verdadeira identidade! (não posso dizer mais ou estrago toda a trama do livro rsrs)

Se você gosta de livro com muita ação, mistério, romance e claro muita magia e seres místicos, esse livro é pra você!

Aguardo vocês no segundo livro: A Missão de Senar, e já adianto que até onde li a continuação é perfeita, a história é bem amarrada, os detalhes sobre os lugares são tão perfeitos que eles se desenham facilmente na mente.

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO