03 dezembro 2018

Resenha: "A Missão" da autora Stéfani P. Paludo

em 03 dezembro 2018

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "A Missão" da autora Stéfani P. Paludo, publicado em 2018 pela Editorial Hope, contendo 298 páginas. É possível encontrar o livro em formato físico no próprio site da editora ou em e-book na Amazon

Fonte da imagem: Instagram: @tuffydrops - Adaptação Ingrid Santana. 
Sinopse: "Após uma doença que devastou a humanidade, um único país sobrevive em meio à Floresta Amazônica. Uma sociedade semelhante as anteriores, onde desigualdade, miséria e corrupção predominam. Um governo negligente e com poderes ilimitados permanece no poder, satisfazendo apenas suas próprias necessidades.
Um grupo de amigos decide agir e forma um grupo revolucionário e secreto, denominado “A Missão”. Seu principal objetivo é tirar os governantes do poder e implantar a democracia. Os principais líderes têm cargos de confiança ligados aos governantes e vão tramar dentro de seu próprio Palácio para derrubá-los.
Mas como realizar o plano? Até que ponto conseguirão novos aliados sem colocar tudo em risco? Irão conseguir o apoio do povo? Os fins realmente justificam os meios quando a vigilância é constante e a confiança uma raridade?"
  A história conta uma nova realidade na qual as pessoas morrem por uma doença devastadora. Com o objetivo de evitar que a humanidade seja erradicada, os respectivos governantes de cada país no mundo se unem para criar um novo país, um local que abrigará os que ainda não foram contaminados e que possuem condições de continuar com a raça humana.

  A seleção para entrar nesse país é feita, primeiramente, para detectar quem está ou não infectado com o vírus, sendo assim, enviando apenas pessoas saudáveis. Todos sabem os problemas que existem no mundo e um dos pontos que também visam durante a seleção é garantir que a diversidade continue. 

  Toda a trama se passa no Brasil, mais precisamente uma área da Floresta Amazônica. Os representantes dos países decidiram que seria o local mais apropriado para que estivessem, de fato, longe do vírus, além do fato da floresta.

  Acreditando que os escolhidos iriam dar continuidade com uma nova sociedade na qual os problemas atuais seriam resolvidos, já que os conheciam e eram afetados, de alguma maneira, por eles. Porém não foi bem assim que a coisa toda aconteceu. 

  O capítulo um já começa com a atual situação, no qual existem três governantes que possuem poder ilimitado, sem restrições sobre suas ações, que desfrutam do melhor que o dinheiro podem oferecer enquanto uma parcela da população vive na extrema pobreza, tendo de conviver em meio ao lixo e passando por situações super desagradáveis. 

  Júlio, guarda de confiança de uma das governantes - Margareth -, é obrigado a enxergar a realidade em ambos os mundos, desde a extrema pobreza até a extrema riqueza, sem que possa fazer nada que diminuir tal segregação pois, apesar de existir um sentimento forte que visa a mudança da situação, ele jurou lealdade aos governantes e precisa cumprir sua função de protegê-los. 

  É nesse momento que a história começa a se desenrolar, quando o desejo de mudança encontra o apoio de que existe uma possibilidade de realmente fazer algo. Junto com o guarda de confiança de Milton, outro governante, e o jornalista Andrew, que possui um jornal no qual expõe todos os podres presentes no governo atual, eles criam um grupo denominado de “A Missão” para realizar um golpe e, então, implantar uma democracia. 

  A escrita da autora é bem surpreendente, desde o prólogo ela consegue prender a atenção do leitor e conquistá-lo, convidando-o para uma viagem incrível dentro do universo que criou para a obra. 

  Esse é um livro indicado especialmente para aqueles que adoram uma crítica política e de uma ótima alusão histórica, afinal Stéfani até mesmo cita o famoso ato “Pão e Circo” que, convenhamos, apesar de ser algo tão antigo , ainda é perceptível na sociedade atual. 

  Mesmo não sendo tão adepta a histórias com fortes críticas à política e à sociedade, essa conseguiu um lugarzinho em meu coração. Toda a desenvoltura e, principalmente, os diversos plot twist presentes no desenrolar da história foram os responsáveis por tornar essa obra tão boa.

  Você torce pelos líderes, enxerga pontos que podem dar errado e quer gritar para que pensem na possibilidade também, desconfia até de pessoas que estão querendo ajudar, enfim, senhorita Stéfani se empenhou bastante em nos fazer sofrer em vários momentos e atingiu seu objetivo. 

Algumas frases que gostei bastante durante a leitura para vocês:

"Agir contra meus princípios fazia meu coração acelerar e a boca secar, mesmo assim segui em frente."
"Passou pelas mesmas provas que eu, durante a competição. Também precisou fazer escolhas e conviver com suas consequências pelo resto da vida. Ela entendia o que eu e os outros soldados passamos. Entendia o que é obedecer aos governantes sem questionar. E eu não gostava de lembrar que estava morta."
"Eu nem me dava conta, na maioria das vezes, mas ele tinha esse efeito sobre mim: me deixava feliz e leve. Quando estava com ele, eu passava o tempo todo sorrindo."
"Dói sair do conto de fadas, de um mundo de ilusão, mas não há nada mais libertador que pensar por si mesmo."

Escrito por Ingrid Santana

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO