24 outubro 2016

Resenha do livro Espada de Vidro da autora Victoria Aveyard

em 24 outubro 2016

4 comentários
Oiii pessoal!!!
A resenha de hoje é sobre o livro "Espada de vidro" da autora Victoria Aveyard, publicado pela editora Seguinte, contendo 496 páginas. Quer saber mais? Então vem conferir!

Fonte da imagem: https://www.youtube.com/watch?v=t7GSSM2o8Sc

Espada de Vidro começa logo após a disputa sangrenta e agoniante de em que termina A Rainha Vermelha, depois da Guarda Escarlate ter conseguido salvar Mare e Cal das garras de Maven e ter mostrado a toda Norta que Mare é uma vermelha com poderes de prateados.

Agora sendo fugitivos, Mare e Cal têm que viver as escondidas, por que todos de Norta estão procurando por eles por traição e assassinato, mas vai além disso, Mare é uma ameaça para o reino, uma arma para a Guarda Escarlate.

"- Corra, assassino! Corra, garota elétrica! Corram rápido e para longe! - O riso dele ecoa pelas ruínas como assombração. - Não há lugar em que eu não possa encontrar vocês!"

Mare agora tem a missão de ir atrás dos nomes de outros "sanguenovos", outros como ela, que estão se escondendo e tentando sobreviver. Então Mare começa a lutar contra o tempo, pois Maven tem o conhecimento dos nomes que estão na lista. Maven dará de tudo para por a mão em cada um deles e não poupará vidas.

Agora ela esta em uma jornada que apenas um erro pode lhe custar a morte e disso Mare está farta, junto com os outros vermelhos Mare tenta encontrar a liberdade e se livrar da opressão, ela convence novos vermelhos, a se juntar à causa, e continua a busca por mais sanguenovos, com habilidades desconhecidas e mais poderosos, capazes de trazer igualdade para revolução.

"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."

O livro tem uma escrita maravilhosa, em Espada de Vidro podemos ver a evolução da personagem, como Mare amadureceu e se tornou uma garota mais séria e confiante, apesar de ter apenas 17 anos. O livro mostra a exploração política que é muito bem feita e descrita e é narrado somente por Mare possibilitando assim vermos seu ponto de vista no decorrer dos fatos sem nos confundirmos com outras narrações, deixando o livro com um ritmo perfeito de narrativa, com os detalhes necessários para o entendimento da história não tornando assim uma narrativa cansativa.


Escrito por Geovana Santos

4 comentários :

  1. Parabéns meninas! estou muito curiosa pra ler! sucesso pra vocês... bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!!
      Pode ler, nós adoramos e acho que você também vai gostar ^^

      Excluir
  2. Muito bom.. adorei esse livro !

    Deu vontade de ler novamente 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, uma autora fantástica e uma história incrível!

      Excluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO