13 março 2017

Resenha: "Caçadores de Bruxas" do autor Raphael Draccon

em 13 março 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "
Caçadores de Bruxas - Dragões de Éter I" do autor Raphael Draccon, publicado pela Editora Leya Brasil em 2010 (originalmente publicado em 2007 pela Planeta), contendo 440 páginas.



 Fonte da imagem: http://www.submarino.com.br/

Sinopse: "Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo."

Você consegue imaginar um mundo onde todos os personagens dos contos de fadas da sua infância vivem juntos e se conhecem?! Pois é esse mundo existe em Nova Éter, terra criada pelo escritor Raphael Draccon, que conseguiu fazer toda essa miscelânea de contos, pode parecer loucura, mas é uma loucura que deu suuuper certo.

“Caçadores de Bruxa” é o primeiro livro da Trilogia Dragões de Éter composta pelos títulos: Caçadores de Bruxas, Corações de Neve e Círculos de Chuva.
O livro tem um começo mais arrastado, isso porque o narrador nos situa no tempo, dando informações sobre a história de Nova Éter e nos apresenta suas personagens. Isso não me incomodou, pelo contrário, acho que esse início explicativo é necessário para criar uma base sólida para o enredo. Se você estiver achando o livro um pouco lento, insista, porque com o passar das páginas a história irá lhe envolver e quando você se der conta já vai ter se passado mais da metade do livro. Além disso, vale a pena insistir.
As personagens são incríveis, isso porque ele utiliza de personagens bem conhecidos como Chapeuzinho Vermelho e João e Maria, e consegue criar uma nova imagem para eles. Eles possuem um quê moderno na fala, mas ainda tem algo medieval, uma mistura que deu certo. Além disso os tão conhecidos contos de fadas ganham ares reais, mesmo sendo parte do fantástico as histórias conseguem ser mais aceitáveis, e em alguns momentos revelam sua verdadeira face sombria.

Trechinhos que mais gostei:
“E então as bruxas desafiaram as fadas. E os Homens desafiaram as bruxas.Foi Assim que nasceram as caçadas. E foi assim que nasceram os caçadores." 

“Um sonhador não é capaz apenas de dar vida a novos mundos. Ele é capaz de transformar o mundo em que vive em um mundo melhor. E próximo do que ele sonha.”
Então, se você é fã de fantasia e principalmente de contos de fadas leia esse livro o mais rápido possível, porque é leitura obrigatória para você. Ansiosa pra ler o próximo livro da série Corações de Neve.

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO