13 maio 2017

Evento Literário: Marcella Rossetti

em 13 maio 2017

Comente aqui
Oiii pessoal!!! 

Hoje vamos falar de um evento literário que acontece duas vezes por ano na escola ETEC de Cubatão no qual escritores nacionais trazem seus livros e conversam com os alunos sobre determinado tema. Danilo Leonardi também já participou do evento e nesta sexta- feira (12/05/2017) tivemos a oportunidade de conversar com Marcella Rossetti, autora do livro Filhos da Lua - O Legado. 

Fonte: Princesas Literárias

O papo teve foco em como é ser escrito no Brasil e quais as dificuldades encontradas nessa profissão, por exemplo o fato de nos EUA ser considerado uma profissão e pessoas se formarem nesse curso, enquanto no Brasil é bem difícil encontrar uma e também sobre o quanto os profissionais da área encontram barreiras ao procurar uma editora para publicar suas obras.

Também conversamos sobre sua obra "Filhos da Lua - O Legado" (em breve teremos resenha aqui no blog!), que conta a história de Bianca, uma adolescente de dezesseis anos que se muda para Santos, cidade litorânea de São Paulo, e, com uma série de acontecimentos, vê sua vida mudando completamente. (Se interessou? Compre pela Saraiva, Amazon, Submarino ou Livraria Cultura


Rossetti contou um pouco sobre como é ser professora de história e escritora, que sua verdadeira vocação é ser uma contadora de histórias e se sente muito feliz assim. Com toda certeza, esse amor pelo que faz conquistou e inspirou muitos dos presentes no evento. 


E ao finalizar com sessão de perguntas, autógrafos e fotos, deixou uma sensação de quero mais e enorme admiração. Nós já marcamos presença na estreia de seu livro em outubro desse ano, na livraria Saraiva em Santos-SP. 


Para mais informações sobre a autora visite sua página no Facebook e sobre o livro visite tanto o Facebook quanto seu site oficial, também disponível no site da editora Avec

Escrito por Ingrid Santana

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO