01 abril 2018

[Resenha] “O Despertar do Príncipe” – Colleen Houck.

em 01 abril 2018

Comente aqui

Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro “O Despertar do Príncipe – Deuses do Egito I” da autora Colleen Houck
, lançado pela Editora Arqueiro em 2015 com 384 paginas.

Fonte da imagem: http://www.editoraarqueiro.com.br/

Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

Uma narrativa riquíssima em detalhes, empolgante e surpreendente. Além da história principal que se passa ao redor de Lily Amon, temos uma verdadeira aula de mitologia e contos egípcios. A ambientação da narrativa é fantástica e simplesmente de tirar o folego!
O que mais gostei é que o livro é dividido em três partes:
primeira parte nos apresenta aos personagens principais: Liliana Young, uma jovem de 17 anos que mora em Nova York e vê seu mundo virar de ponta-cabeça ao conhecer Amon na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art. O que ela não sabe, é que esse cara que parece um doido varrido é um príncipe egípcio que despertou após 1000 anos para proteger o seu povo contra o poder do maligno Seth. Amon desperta de seu sono profundo em estado debilitado e acaba ligando sua energia vital a de Lily, então a garota se vê obrigada a cooperar com ele e embarca em uma aventura rumo ao Egito atual em busca dos dois irmãos de Amon para completarem a cerimônia para salvar a humanidade. Há momentos de intenso perigo e aventuras alucinantes na jornada deles, além de um romance começar a brotar entre os dois.
Já na segunda parte, vemos uma corrida alucinante contra o tempo, pois o mal está ganhando forças e Amon precisa encontrar o corpo de seus irmãos. Nesta parte, nos sentimos que estamos nos melhores filmes ao estilo Indiana Jones: com armadilhas, maldições, monstros mitológicos, perigos iminentes e, é claro, muita aventura.
terceira e última parte é uma emoção atrás da outra. A autora finaliza a história de maneira espetacular, ao mesmo tempo que nos deixa ansiosos para o próximo volume. Fiquei com o coração na mão o tempo todo. Chega a ser desesperador em alguns momentos!
Super recomendo e já estou indo ler o segundo livro: O Coração da Esfinge. Beijinhos!!

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO