12 agosto 2018

Resenha: “Como (sobre)viver no exterior” dos autores Simone Póvoa e Tadeu Salgado

em 12 agosto 2018

Comente aqui

Olllllllllllllllllllllllllllá minhas princesas e príncipes do meu coração.


A resenha de hoje é sobre o incrível livro da Simone Póvoa e do Tadeu Salgado, que são pessoas maravilhosas, eles decidiram ajudar muitas pessoas com o livro “Como (sobre)viver no exterior”, da linda editora Alicanto. Esse livro tem 218 páginas, foi publicado em 2017, ele é super interativo e o acabamento é sensacional.

Fonte da imagem: Luana Vitória


O livro é basicamente um guia para pessoas que irão viajar para o exterior, os autores visitaram inúmeros lugares fora do Brasil como: França, Irlanda, Itália, Inglaterra, Suécia, Suíça, Alemanha e é claro os Estados Unidos. O livro já começa com os autores contando um pouco da experiência deles no exterior e como eles conseguiram superar várias barreiras como a questão financeira, a cultural e a língua.


No livro eles ajudam as pessoas a se organizarem para fazer uma viagem, um ponto alto é o planejamento financeiro.
“...devemos cuidar do nosso dinheiro assim como cuidamos da saúde, da família e dos amigos. Afinal, precisamos de dinheiro para tudo na vida, inclusive pata viajar!”, pág. 38.

O livro é dividido em 3 partes o antes, o durante e o depois, no antes são discutidos assuntos como documentação, dinheiro, passagens e o que levar na mala. O durante é explicado como lidar com o dinheiro no exterior, se comunicar com o Brasil, os primeiros dias e probleminhas que podem surgir. Depois, fala sobre como se reintegrar de novo, as saudades do lar e eles trabalham com a hipóteses das pessoas não quererem maios viver no Brasil.


Basicamente, você vai viajar para o exterior? Você pretende viajar para o exterior? Então meus amores “Como (sobre)viver no exterior” é o seu livro.

Escrito por Luana Vitória

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO