26 agosto 2018

Resenha: "Como Esquecer Um Cafajeste" da autora Simone Lemos

em 26 agosto 2018

Comente aqui

Oiii pessoal!!!


A resenha de hoje é do livro "Como Esquecer Um Cafajeste" da autora Simone Lemos, publicado pela editora Alicanto em 2017 contendo 306 páginas. Bora lá saber o que achamos da obra?! 

Fonte da imagem: Ingrid Santana

Sinopse: "Nathalie tem 30 anos, é dona de uma loja fofa numa área nobre de Brasília e é cercada de família e amigos que a amam. A única coisa que não está indo tão bem é sua vida amorosa. O caso é que ela se relaciona há 10 anos com João Paulo, um policial incrivelmente sexy que vive indo atrás de Nathalie mas que se recusa a assumir um compromisso mais sério. Com ela. Cansada de esperar o dia em que finalmente poderá chamar João Paulo de seu, Nathalie decide tomar as rédeas da situação e elabora uma lista pra lá de inusitada com medidas a tomar para esquecer seu grande amor. Mas em meio a muitas trapalhadas, ela começa a se questionar: será que é mesmo possível comandar seu coração? e quando ele jura de pés juntos que irá mudar, será que dá para acreditar? Como esquecer um cafajeste é uma história sobre os relacionamentos não convencionais, as loucuras que fazemos quando estamos apaixonadas, as ciladas que o coração pode nos preparar, o apoio que encontramos nas amizades e principalmente, até onde estamos dispostas a IR movidas por um grande amor."

 Gente eu amo quando o livro tem uma diagramação bem trabalhada (deu pra perceber né?! rs') e a desse livro é maravilhosa. A capa é linda e bem clean, a lombada fica linda na estante! Enfim, profissionais envolvidos no trabalho desse livro estão de parabéns.

 A escrita da Simone é bem leve e de fácil entendimento, a descrição dos cenários e dos personagens é bem feita, conseguimos imaginar toda a situação sem ter que ler 5 páginas só de detalhes. Os personagens são gente como a gente, cada piada na hora errada que eu adoro! Exatamente como faríamos na vida real. Fora os amigos da protagonista, todo mundo tem um amigo completamente maluquinho rs'. 

 As atitudes dela são totalmente compreensíveis (não disse corretas rs') e que, sem muito esforço, é possível se ver na mesma situação. Quem nunca deu uma trouxa, não é mesmo?!

Escrito por Ingrid Santana

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO