24 agosto 2018

Resenha: "Um Novo Amor À Vista" do autor Cláudio Quirino

em 24 agosto 2018

Comente aqui

Oiiii pessoal!!!


A resenha de hoje é do livro "Um Novo Amor À Vista" do autor Cláudio Quirino. Publicado pela editora Madras em 2015 e contendo 168 páginas. Bora lá saber mais sobre a história da queridíssima Darla!

Fonte da imagem: Eu Curto Literatura, 2016.

Sinopse: "Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: seu pequeno salário não é suficiente para suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas, sapatos e óculos de marcas famosas e suas próprias extravagâncias. Para completar, seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo. Em seu primeiro chick-lit, Cláudio Quirino revela o mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um livro bem planejado."

GENTE QUE LIVRO É ESSE?!!!! 

 Fazia um tempo já que procurava um bom chick-lit, daqueles que prende a gente desde o começo, que arranca suspiros, faz sorrir, que dá aquele apertinho no coração por que esta acabando, mas você quer que dura mais e encontrei nesse livro! Cláudio meu querido, você arrasou e não é atoa que é conhecido como Sophie Kinsella de calças! 

 A escrita dele é muito envolvente, a quantidade de detalhes presente na obra é perfeita, conseguimos imaginar a cena sem ter 5 páginas só com detalhes. A Darla é completamente doida e gente como a gente. Os personagens são reais e é possível se identificar com eles e entender suas atitudes ao decorrer da história.

 Vou ser bem sincera: estou doida para achar o meu Diego rs'! Enquanto ele não vem, a gente vai curtindo os Greg's que aparecem no caminho. Tenho um novo queridinho dentre os meus amores e é um posto que esse livro conquistou com muito amor e carinho. Chegou como quem não quer nada e ganhou meu coração! 

Escrito por Ingrid Santana

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO