21 setembro 2018

A cortesã do rei: Coleção Amantes - Jéssica Macedo

em 21 setembro 2018

Comente aqui
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "A cortesã do rei" da autora Jéssica Macedo, com 329 páginas, publicado pela editora Portal. Quer saber mais? Então vem conferir!

Fonte da imagem: Jéssica Macedo

"Um perigoso jogo de sedução vai leva-los muito além do desejo. Na Dinamarca do século XVI, Catherine viu uma noite sombria como uma oportunidade. Sua beleza estonteante não passou despercebida aos olhos do rei. Em troca de noites quentes nos braços de uma boa amante, Frederick de Oldemburgo oferecerá a ela todo o conforto que o mais alto título é capaz de prover. Catherine havia aceitado seu destino como nada mais do que uma cortesã do rei, até que um lorde há muito afastado da corte, tomará suas visões e o seu caminho. Disposto a seduzi-la como apenas mais um de seus troféus, Peder Oxe acabará se vendo em uma arriscada paixão que pode custar a vida deles ou o trono de um rei."

Catherine é uma moça jovem, bonita, órfã e teve uma vida extremamente sofrida, até aquela noite. Numa noite a comitiva do Rei se hospedou no orfanato, não foi uma noite alegre e festiva, muitas coisas foram perdidas naquela noite, mas para Catherine aquela foi a sua salvação.

O rei se encantou pela bela órfã, Frederick de Oldemburgo decidiu que ela seria a sua nova cortesã, a cortesã do rei. 

Durante 1 ano Catherine descobriu o que era conforto, luxo e ficou deslumbrada, era a preferida do Rei, que nem mesmo ligava para sua esposa, só cumpria os seus deveres reais algumas vezes no ano.

Catherine começou a escutar vozes na sua cabeça e ver vultos, ela pensava que isso era uma brincadeira que as outras cortesãs ou a própria rainha, que odiavam e invejam Catherine, estavam fazendo, com o tempo ela percebeu que coisas incríveis e ao mesmo tempo assustadoras estavam acontecendo.


A cortesã sempre teve o dom da visão, nos seus sonhos o futuro (o passado mais raramente) vinha até ela. Numa dessas visões ela se viu num baile e um belíssimo cavalheiro.

A visão logo se cumpriu e ela conheceu Peder Oxe, um conquistador nato, o mais rico entre os nobres da Dinamarca e ele decidiu que queria Catherine e não mediria esforços para que isso acontecesse.

O livro foi muito especial para mim, ele misturou hot, mistério, fantasia e fatos históricos de uma maneira que me deixou maravilhada. Personagens fortes, com passados sombrios e segredos.

Os fatos históricos foram incrivelmente embasados e as riquezas dos detalhes foi espetacular.

Uma história que te faz devorar rapidamente e que te faz ficar ansioso para saber qual era o próximo episódio dessa trama tão bem trançada. Um das minhas leituras favoritas de 2018.

Escrito por Luana Vitória

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO