16 outubro 2018

Resenha: "Por Que Os Adultos Choram" do autor Fábio Magalhães

em 16 outubro 2018

Comente aqui
Oiii pessoal!!! 

A resenha de hoje é do livro "Por Que Os Adultos Choram" do autor Fábio Magalhães. Ele encontra-se disponível da Amazon, contendo 269 páginas.

Fonte da Imagem: Adaptado por Ingrid Santana
Sinopse: "Você provavelmente está em busca de um bom argumento que te convença a ler esta história. Sinto muito, mas não te darei um só motivo para iniciar esta jornada. Pelo contrário, darei várias razões para não lê-la. Você está sujeito a passar por fortes emoções, guerras, despedidas, perdas, revoltas, traição e, até mesmo, chorar em algum momento dela. A história se passa nos EUA, e tem como cenário um centro clínico para tratamento de pacientes oncológicos: o Hospital Albert Einstein. Acredito que você já pode imaginar o que vem por ai, não é mesmo?
Lá, o destino cuidou de unir três pessoas totalmente diferentes. A primeira delas é Johnson Scott, um veterano da Segunda Guerra Mundial, uma pessoa amarga, fria, estúpida e muito mal-humorada. A segunda pessoa é Eric Carter, de apenas oito anos de idade, filho único de Thomas e Elizabeth Carter; um menino sonhador, alegre e muito curioso, que após descobrir uma grave doença, acaba indo para esse mesmo lugar. Já a terceira pessoa, é a jovem enfermeira Rose Collins, de vinte e um anos, que perdeu seu pai quando ainda era criança, e que terá como missão, cuidar dessas outras duas pessoas.
Agora cabe somente a você decidir se deverá ou não ler esta obra e descobrir por que os adultos choram."

"— Oh, não! Legumes. Eu detesto legumes. — disse ele.
— Mas você tem que comer, legumes tem vitaminas, e fará bem pra você. — disse sua mãe.— Mas, mamãe, legumes tem gosto ruim! Nem o Bob gosta de legumes. — É porque o Bob é um cachorro, ele gosta somente de carne e ração. Após um breve silêncio, Eric disse: — Mamãe! — Sim... — Eu acho que sou um cachorro. — Por que, você gosta de ração? — Não, mamãe... Eu gosto de carne."
Já começo essa resenha com a primeira cena e uma das partes engraçadas da obra. Aquele momento que me identifiquei muitíssimo com o Eric, um menino com uma mãe presente e um pai que trabalha bastante para garantir o sustento da família. Um cenário bem comum. 

O menino acaba descobrindo estar com leucemia, no momento de ser internado para início do tratamento, a ala infantil está lotada, fazendo com que seja levado para o quarto de um senhor muito ranzinza que estava sozinho até então. Johnson Scott era bastante conhecido por seu péssimo comportamento, aquele que mais dava trabalho às enfermeiras devido a sua recusa aos tratamentos. Durante esse processo, Rose Collins começa a trabalhar nesse hospital, realizando seu grande sonho. 

Super indico para quem gosta de um enredo com alusões histórias, principalmente sobre a Segunda Guerra Mundial, regada a drama e com cenas capazes de te fazer rever seus princípios: este livro é para você. Tem que ser muito forte para não derrabar pelo menos uma lagrimazinha sequer, para não se deixar tocar pelo Eric e Johnson. 

Não vou dizer que não tem cenas divertidas, até por que já começo citando uma delas, e nem fofas, vão ter que lidar com um ratinho cheio de amor também. A gente chora, mas chora com um risinho bobo nos lábios rs'.

Foi um livro que mexeu bastante comigo e me deixou com uma ressaca literária das pesadas mesmo. Mas que valeu cada palavra, ah valeu! Acabei a leitura em dois dias, no primeiro eu queria devorar tudo e saber o desfecho, então eu me toquei que não queria me despedir do Eric, Johnson e nem da Rose ainda e acabei por deixar o restante para o outro dia. 

Fábio soube usar as palavras, soube levar a história para o rumo certo. Não mudaria nada nesse livro. É incrível, a escrita dele é envolvente e me prendeu do início ao fim, de fato está entre meus autores favoritos. 

Escrito por Ingrid Santana

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO