17 outubro 2018

Resenha: "Quando A Noite Cai" da autora Carina Rissi

em 17 outubro 2018

Comente aqui
Oii galerinha!


"Quando A Noite Cai", livro da autora Carina Rissi, publicado pela Verus Editora, em 2017 e com 447 páginas é o assunto da resenha de hoje, bora conferir?

WhatsApp Image 2018-10-15 at 5.19.50 PM.jpeg 
Fonte: supimposa

Sinopse: "Um romance repleto de fantasia, da autora da série Perdida. Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem.Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração.
Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O'Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.
Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar..."


O livro é sobre Brianna, uma brasileira como a gente, desastrada e cheia de má sorte que não consegue passar mais de uma semana em um emprego. Após ser demitida pela terceira vez no mês, ela sai em busca de outro trabalho e ao fazer isso, é atropelada (ou melhor, atropela) por Gael O'Connor, um irlandês, que de um jeito ou de outro, acaba se tornando o novo chefe de Brianna. Até aí tudo bem, exceto pelo fato de que toda noite ela sonha com um guerreiro igual ao seu chefe.



O enredo certamente é tentador, não é o tipo de história que aparece no caminho como pedra, é inigualável à qualquer outra, e esse é o especial de todos os livros da Carina - nenhum é igual ao outro, cada um tem sua maneira cativante de capturar a atenção do leitor e fazer ele implorar por uma continuação. Eu já havia lido outros livros da mesma autora, como os livros da série Perdida, No mundo da Luna, os da série Cassani (como ouso chamar a duologia - e futuramente trilogia - de livros que atualmente contam com Procura-se um marido e Mentira perfeita), porém nunca amei tanto tais história como amei Quando a noite cai.

É interessante ver como a autora brinca com as palavras, causando tempestuosas emoções no leitor. Na mesma página, seu coração acelera por diferentes razões; ansiedade, medo, paixão e diversão. Brianna tem seu jeito desajeitado e bravo, ela é uma personagem que luta pelo que acredita ser certo, que vai até o fim por quem ama, custe o que custar. Gael é um personagem de bagagem, com traumas e segredos, que vamos descobrindo de pouco a pouco a medida que lemos o livro. Os dois são uma combinação perfeita de confusão, amor e diversão. 

A história se passa tanto no Brasil quanto na Irlanda - novidade para os leitores vorazes dos livros da Carina, que sempre se passaram no nosso Brasil brasileiro -  e eu simplesmente amei as referências históricas que ela fez, os contos folclóricos irlandeses que foram inseridos na narrativa. Não obstante à isso, devo mencionar que a autora fez referência à Perdida, seu segundo livro publicado. Brianna conta algo que deixa Gael chocado, e ela fala
''Também não precisa me olhar como se eu tivesse dito que viajo no tempo por meio de um celular, né?'' - página 128. 
Ao mencionar isso, a personagem quebra a tensão da cena e nos faz rir em meio à adrenalina.

O início é divertido, instiga no leitor a vontade de ler até o fim, devorar o livro como se fosse o último pedaço de pizza entre dois amigos. O meio nos incita ainda mais a apressar a leitura, mas sem pular sequer uma vírgula. O fim então, meus caros, é inesperado, simplesmente maravilhoso. Arrependo me de não ter lido com mais calma, agora que já li o livro todo, porém não me arrependo de ter perdido noites de sono lendo-o, é incrível, para dizer o mínimo, como a Carina Rissi tem a habilidade de mexer com as pessoas de uma forma que precisamos ler para viver. 


Para os romancistas de plantão, lhes garanto que esse livro é uma das compras das quais você mais vai amar - eu sei que eu, louca por romances e qualquer coisa que envolva esse gênero, não me arrependi nem um pouco de ter lido. Na verdade, Quando a noite cai se tornou meu livro favorito (espaço ao qual antes era destinado à Perdida, livro também de Carina Rissi) e assim será por um longo tempo. 

Por Tayná Freitas

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO