23 janeiro 2019

Resenha: 365 Noites em Paris da autora Miriã Diasis

em 23 janeiro 2019

1 comentário

Oiii pessoal!!! 


A resenha de hoje é do livro "365 Noites em Paris" da autora Miriã Diasis, publicado de forma independente e disponível na Amazon por e-book contendo 172 páginas. 


Fonte da imagem: Ingrid Santana
Sinopse: "Charlotte é uma jovem cozinheira que vive em Paris. Por dez anos trabalhou e aprendeu tudo na cozinha do modesto restaurante de seu avô paterno, que por problemas financeiros foi fechado.
Precisando de dinheiro consegue um trabalho de garçonete no Le Procope, um dos restaurantes mais antigos e nobres da Cidade Luz, lugar onde conhece Benjamin Hastings, um homem culto e despreocupado com a vida. Ben se sente a cada vez mais apaixonado pela jovem, enquanto ela está sempre procurando desculpas para não aceitar o convite de um passeio à margem do Rio Sena.
Em um dia, ela aceita o convite do charmoso homem e então se vê dentro de uma nova atmosfera amorosa e descobre que o seu admirador é também um amante da gastronomia. Alguém com quem poderia contar para realizar o sonho de reaver o restaurante de seu avô e se tornar uma grande chef."
A história nos fala sobre como Charlotte e Benjamin  se conheceram. Uma moça apaixonada por gastronomia que, ao passar por diversas situações traumáticas na vida precisa de distanciar do sonho de recuperar o restaurante do avô. 

Benjamin é um cara tímido, porém muito galanteador, que mora em Toronto, onde possui um restaurante, e vai para Paris com o objetivo de participar de alguns workshops relacionados a gastronomia.
"Aquele homem havia despertado meus sentimentos como nenhum outro homem conseguiu. Havia mexido comigo de um jeito que me fez acreditar no amor de novo." - Página 24.
Eles se conhecem no restaurante em que ela trabalha. Benjamin decide investir nela, usando todo o seu charme já enferrujado e tentando ao máximo conter sua timidez. E é então que passamos a vivenciar uma história de amor.
"Ele era um romântico diferente. O tipo que não só fala, mas que pratica." - Página 35
Ambientada em Paris, a autora faz com que o leitor viaje por toda a região, citando principais pontos turísticos e contando um pouquinho da história deles. Do começo ao ínicio o livro é marcado por clichês, do jeitinho que a gente ama. Não é como nas fanfics em que a moça acorda e sai de qualquer jeito chegando ao lugar simplesmente linda! São clichês que a gente adoraria viver e nos faz suspirar, nos instiga a desejar que um desses apareça em nossas vidas.
"Não force o pensamento. Não imagine. Não invente respostas. Apenas viva." - Página 79
Na parte final do livro a autora nos surpreende totalmente. O conto de fadas perfeito foi abalado e eu ainda estou me recuperando do que aconteceu ali. Pelo menos agradeço por meu Benjamin permanecer o tipo de homem que quero rs'! Fora os momentos diversos e algumas referências que você com certeza irá entender.

Toda a história é de leitura fácil, fluída e gostosa, o único defeito dele é precisar de uma revisão, pois existem alguns erros presentes na obra, porém nada que atrapalhe o andamento do livro.
"Do mesmo modo que alguém vai embora e nos deixa desorientados, sempre vai aparecer alguém especial para organizar nossa vida outra vez." - Página 51.
Escrito por Ingrid Santana

Um comentário :

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO