07 janeiro 2019

Resenha: "Corte de Névoa e Fúria" da autora Sarah J. Maas

em 07 janeiro 2019

1 comentário
Oiii pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro "Corte de Névoa e Fúria" da autora Sarah J. Maas - segundo livro da série, publicado pela editora Galera Record em 2016, contendo 658 páginas. 

Fonte da imagem: My Secret Books
Sinopse: "O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos."
O primeiro volume terminou em um momento no qual você esta pirando querendo saber o que vai acontecer, desfecho perfeito para a sequência. Começando do ponto onde o primeiro finalizou, Corte de Névoa e Fúria, consegue ser ainda melhor que o primeiro livro. Com Feyre derrotando Amarantha e retornando para seu lar, junto com Tamlin, a história começa a mudar seus rumos.

Mesmo com o fim da batalha, mesmo após ter vencido e libertado o povo de Phytian, ela se sente destruída e quebrada. As provas, a transformação pela qual passou para evitar sua morte, o sangue que precisou derramar, tudo se acumulou e caiu sobre seus ombros como um fardo pesado quando se viu sozinha na Corte Primaveril. 

Rhys fez um acordo com ela e irá cobrar por ele. O que não esperávamos é que, na verdade, possui um bom coração e está disposto a ajudá-la. Conforme combinado, ele a teria durante uma semana por mês. Mas ao invés de provocá-la, ou abusá-la (como Tamlin acreditava que aconteceria). 
" - Então, sou sua caçadora e ladra?As mãos de Rhys deslizaram para baixo a fim de apalpar a parte de trás de meus joelhos quando ele falou com um sorriso malicioso:- Você é a minha salvação, Feyre." - Página 228
Ele ensinou Feyre a ler e a ofereceu uma aliança, na qual ensinaria, além de leitura, a lidar com seus novos poderes, a lutar para se defender sozinha. Sim, também tentou obter informações sobre a corte rival, porém no começo ela foi relutante e passava informações consideráveis para o atual companheiro, Tamlin. 

O queridinho Tamlin começa a ter certas atitudes com ela, estava a enlouquecendo. Em vez de se curar e voltar a vontade de pintar, ela se quebrava cada vez mais. O laço que unem Rhys e a nova feérica transmite as informações, faz com que ele sinta seus pesadelos e suas dores, com que ouça seus pensamentos e saiba quando ela precisa ser salva.

Ao precisar resolver mais uma luta, na qual pede para ajudar, o Grão Senhor da Corte Primaveril a prende em seu quarto, momento em que ela sente, com maior força, que está definhando e se destruindo por ficar presa daquela maneira. Rhys sente o seu surto com tamanha força que não aguenta mais. Envia Mor para busca-lá, para salva-lá. É nesse momento que as coisas começam a ficar interessantes.
" - Há tipos diferentes de escuridão - falou Rhys. Mantive os olhos fechados. - Há a escuridão que assusta, a escuridão que acalma, a escuridão do descanso. - Visualizei cada uma. - Há a escuridão dos amantes, e a escuridão dos assassinos. Ela se torna o que o portador deseja que seja, precisa que seja. Não é completamente ruim ou boa." - Página 316
Mesmo quando o livro tem tudo para ficar massante, Sarah consegue ser surpreendente. Quando acredito que a obra está perdida e não tem como sair daquela situação sem estragar todo o universo criado, a autora mostra todo o potencial de sua criatividade. 
"Tão atraente quanto um mar calmo sob um céu de tempestade." - Página 325
A escrita é completamente envolvente do começo ao fim, com muito plot twist. Certamente daria cinco estrelas para a obra, se pudesse seis, pois conseguiu ser ainda melhor que o primeiro e estou doida para começar o terceiro volume!

Escrito por Ingrid Santana

Um comentário :


  1. Já pensou em deixar seu blog com um layout atualizado para esse ano? Um layout responsivo e bem arrumadinho, com a sua cara? O MK designer pode te ajudar, temos layout lindos a pronta entrega e também pacotes que cabe no seu bolso... Bora aproveitar? Entre na nossa página para conhecer... https://www.facebook.com/mkdesignerelayouts1/ se quiser um orçamento, é só chamar...

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO