06 janeiro 2019

Resenha: "A Herdeira do Trono" da autora Mai G. Passos

em 06 janeiro 2019

Comente aqui


Oiii pessoal!!!


A resenha de hoje é do livro " A herdeira do trono ", da autora Mai G. Passos, com 323 páginas, publicado pela Editora Rico.


Sinopse: Ela foi treinada para ser parte da rebelião. Agora terá a peça-chave para libertar uma nação.
O mundo como conhecemos deixou de existir. O golpe parlamentar que depôs a presidenta do Brasil foi o pontapé inicial para a destruição do chamado mundo moderno. Um novo sistema monárquico foi instaurado sob os destroços da última grande Guerra, e agora vive-se sob o comando da Igreja, que destituiu o povo de conhecimento, respeito e igualdade, em nome de um deus que nunca os escuta.
É nesse mundo cruel que vive Beatriz. Abandonada pelo pai ainda adolescente, vive de trabalhos domésticos em troca do básico para sobreviver, junto a filha, Nala. Treinada para ser uma exímia soldada, trabalha ao lado dos rebeldes, na tentativa de trazer um pouco mais de justiça para o lugar onde vive.
O que a jovem não imagina é que o rei, na tentativa de impedir uma rebelião, decide distrair a população casando Henrique, o príncipe herdeiro, com uma mulher do povo. E a nova princesa será ninguém mais, ninguém menos que Beatriz.
A partir daí, aquela que foi treinada para ser uma guerreira dará início a maior batalha da sua vida. Traída, arrancada do lugar a que pertencia e separada da filha, ela entrará no meio dos jogos de interesse, onde pode ser uma peça fundamental para ambos os lados. Por isso, terá de aprender a ser uma princesa, e expor os segredos mais obscuros da monarquia se quiser salvar a si mesma e Nala. O que ela sequer imagina é que por trás da sua vinda há um grande mistério do passado, que poderá colocar tudo a perder. Inclusive tudo aquilo que acreditava certo.

Beatriz uma jovem que nasceu em mundo completamente injusto, sem as liberdades e regalias atuais, Beatriz não nasceu em 1700 (embora pareça), ela nasceu no futuro.


Um mundo em caos e um Brasil completamente monarca, onde os governantes mandam e desmandam, a população é miserável. Beatriz foi criada por pai Antonio, ele a ensinou a lutar, matar e principalmente sobreviver, ela e seus companheiros fazem parte dos rebeldes, um grupo que tenta ajudar a população e derrubar essa monarquia.


Beatriz tem uma filha chamada Nala, que seu pai entregou para ela cuidar com poucos dias de vida, como sua mãe que desapareceu quando tinha 3 anos, seu pai desapareceu a 4 anos atrás, deixando Beatriz com uma pequena criança.


Ela terá que lutar para acabar com as injustiças mas terá que lutar ainda mais para sobreviver neste mundo e não deixar nada machucar sua filha.


Uma história extremamente cativante, com uma personagem feminina forte e independente, que é extremamente encorajadora e destemida. A autora com certeza sabe de política e está muito bem atualizada sobre as principais questões do Brasil e do mundo, com comentários bem elaborados e concisos.


 Luana Vitória

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO