Oiii pessoal!!!
A resenha de hoje é do livro "A Capela" do autor Jhefferson Passos, que contém 99 páginas. Publicado de forma independente em e-book na Amazon, que custa apenas três reais (Desculpa, eu precisava soltar essa rs'.), mas com fortes promessas de lançamento em formato físico ainda esse ano.
Sinopse: "Um passeio entre amigos tem um destino inusitado e apavorante. Lidia, Vitor e Lucas se vão. Agora é a vez de Anna e Marcelo provarem o gosto peculiar do medo. Um ser maligno e cheio de mistério anseia pela morte do casal e não dará sossego enquanto não acabar com os dois. Um mal que eles não conseguem ver, mas está presente, que sabe de todos os segredos, até os inconfessáveis!
O isolamento em uma tenebrosa capela abandonada em um canavial dá passagem para o Mal, revelando os piores segredos, conflitos e angústias que Anna e Marcelo podem carregar.
“A Capela” é um convite perfeito para o leitor que gosta de uma narrativa intensa, cheia de adrenalina, influenciando a vivência em uma história surreal.
Pegue seu terço, abra a bíblia e repita: "Em nome do Mal, Amém!"
Faça o sinal da cruz invertida...
Pronto! Já está abençoado para ler!"
Para ser sincera, não sei nem como começar essa resenha. Terminei a leitura e vim escrever, não quero deixar a sensação esfriar rs'. Sabem que terror é um gênero totalmente novo para mim, estou começando agora minhas experiências devido a influência de Igor Moraes. Até o momento, esse foi o que mais me abalou e, por incrível que pareça, o que eu mais temia se tornou o toque mágico para me fazer amar a leitura.
"Anna se perguntou se seria possível uma pessoa enlouquecer depois de um pesadelo realmente ruim. Ela - agora por experiência própria - acreditava que sim." - Posição 96 (Kindle)
Aqui temos a história de Anna e Marcelo que, durante uma viagem com outros amigos, acabam ficando presos em uma capela no meio de um canavial. Eles passam dias presos ali, sem comer e beber, enquanto sofrem com a perseguição de algo, que denominam como 'Aquilo'.
"O medo é uma caixinha pequena e apertada cheia de espinhos venenosos." - Posição 366 (Kindle)
Seus amigos já foram levados e restam apenas os dois que tentam firmemente sobreviver ao que quer que esteja assombrando-os. Apesar de a fome e a sede serem problemas graves naquele momento, ainda assim o pior está no psicológico, como a angustia e o medo sempre presentes. Além do fato de ilustrar os limites, como Anna que se apegou a fé para superar a situação em si, de estar naquelas condições, e desejos obscuros que surgiam em sua mente, existe também o peso de não se lembrarem do motivo de estar ali.
"Não somos capazes de encarar a própria verdade. Somos tão covardes com o álibe da mentira, acreditando que podemos consertar as coisas com isso." - Posição 418 (Kindle)
O começo já é perturbador, porém a partir do meio as coisas pioram bastante. Jhefferson trabalha um terror com suspense e mistério trazendo uma trama impressionante. A escrita do autor te faz entrar no cenário e sentir a angustia e o medo ali presente. O leitor espera atento a revelação do que 'Aquilo' vai fazer. O final é surpreendente, explicando o que é 'Aquilo' e como foram para ali.
"Aquela mão é Aquilo que é todos eles e os outros antes deles. Agora seria Anna também." - Posição 905 (Kindle)
Além de trabalhar diversos pontos importantes, como a religiosidade, o autor também aborda a questão dos pecados, já que Anna e Marcelo precisam enfrentar os seus de frente. Um livro impressionante. Tinha tudo para ser uma leitura rápida, principalmente pela necessidade de suprir meus questionamentos, mas também há de ser devagar, degustando as sensações.
Escrito por Ingrid Santana
É resenha sensacional que fala? Estava ansioso por essa resenha! Muito obrigado!
ResponderExcluirEu que agradeço! Fico muito feliz de saber que gostou, mais ainda de saber que estava ansioso por ela <3
Excluir