Oiii pessoal!!!
A resenha de hoje é do livro "Perdido" do autor Caique Barreto, contendo 111 páginas. Publicado pela editora Motres, em 2018, a obra está disponível em formato físico e e-book.
Fonte da imagem: Ingrid SantanaSinopse: "Ora são problemas familiares, ora problemas na escola. Parecia que, para onde quer que se virasse, tudo o que Nicolas via à sua frente eram insultos, dor e dificuldades. Será que ainda há uma luz para iluminar sua obscura perspectiva?"
Caique nos leva para conhecer a história de Nicolas, que mesmo sendo tão novo, passa por sérios problemas psicológicos resultados de complicações em casa e na escola. O menino sofre bullying dos colegas e quando chega em casa, ambiente que deveria ser calmo e propiciar paz, encontra sempre os pais em atritos e um clima tenso. Durante sua vida, os momentos ruins se sobressaem.
"Não entendo como histórias podem ser revividas, como as dores tendem a voltar de outro ângulo." - Posição 1195 (Kindle)
Uma garota, Ana, se muda para a cidade e ele a vê brincando em seu quintal. A timidez não permite que ele se aproxime, mas, ao observá-la de longe, sente que ela seria uma boa amiga. Por coincidência do destino, eles acabam sendo da mesma turma. Ana não foi o que ele esperava de cara, ela era da turma popular e, por isso, não se aproximaria dele.
"Se eu tivesse algum poder, com certeza queria que fosse ter o dom de curar um coração triste e vazio." - Posição 1214 (Kindle)
A questão é que não devemos julgar pelas aparências, apesar de fazer amizade com os populares, a menina foi a única que ficou do lado de Nicolas quando Guga o derrubou na sala. Ana foi a única a buscar ser sua amiga, apesar de tudo e de perder a popularidade que poderia conseguir.
"Todos têm um explosivo em contagem regressiva, esperando detonar dentro de si em algum momento da vida." Posição 1804 (Kindle)
Uma obra tocante e que faz repensar as atitudes. Às vezes uma coisa que podemos ver como pequena, pode acabar com o dia de alguém. Um assunto delicado, mas abordado com tanto carinho e cuidado que com certeza cumpriu seu objetivo. A escrita do autor prende o leitor e traz o sentimento de sempre querer mais um capítulo. A finalização é ainda melhor. Ele poderia trabalhar com clichês, mas foi original e objetivo. Talvez um dos melhores finais que já li.
"Eu jurava que não existia sensação melhor que a de ficar no meu quarto lendo quadrinhos, ouvindo música ou pintando. Descobri que existe. É a sensação de estar vivo todas as manhãs." - Posição 2335 (Kindle)
Escrito por Ingrid Santana
Estou emocionado aqui! Obrigados pelas palavras, obrigado por acreditar em Perdido e por ter abraçado o mundo de Nicolas!! ❤️❤️❤️
ResponderExcluir