22 abril 2019

Entrevista Com Patricia Beser

em 22 abril 2019

1 comentário
Oiii pessoal!!! 

O post de hoje é uma entrevista com Patricia Beser. Autora de "Uma Curva No Jogo", publica através da plataforma Wattpad e vem conquistando cada vez mais leitores. Vem conferir tudo que ela contou pra gente!
"... foi quando eu recebi a maior gratificação por tudo. Não só pelos elogios, mas também por perceber que eu era capaz de organizar ideias e transmitir sentimentos através das palavras."
Fonte da imagem: Ingrid Santana
1 - Recordando um pouco do passado, quando foi que você olhou para um texto que havia escrito e pensou "É isso que quero fazer, quero ser escritor"?
R.: Eu nunca tinha tentado escrever nada na vida, as ideias existiam apenas na minha cabeça e eram insistentes rs Então acho que não posso eleger algum trabalho e sim o retorno que recebi. Quando os primeiros leitores vieram falar comigo sobre o livro, foi quando eu recebi a maior gratificação por tudo. Não só pelos elogios, mas também por perceber que eu era capaz de organizar ideias e transmitir sentimentos através das palavras. 

2 - Visto que optou pela publicação independente, como foi tomar essa decisão? O que te motivou a seguir esse caminho?
R.: Como eu sempre fui leitora do wattpad, foi fácil tomar a decisão de publicar na plataforma por já estar familiarizada. O que mais me motivou a fazer isso foi pura timidez e insegurança rs Não me sentia preparada para buscar uma editora ou para vender minha história em forma de e-book. O wattpad proporciona muita proximidade com os leitores o que na minha opinião é um ótimo termômetro para quem está começando.

3 - Como é ser um autor independente? Quais as maiores dificuldades que encontrou?
R.: É difícil e um pouco solitário no início, pois você e apenas você é que compõe a 'equipe'. Você precisa escrever, divulgar seu trabalho, revisar da melhor maneira possível, fazer contatos e parcerias... Isso tudo em minha humilde experiência no wattpad que é uma plataforma mais versátil que a Amazon, por exemplo.

4 - Como é seu processo de escrita? Costuma anotar todo o enredo e como quer que as coisas acontecem ou deixa fluir?
R.: Sou das antigas! rs Costumo anotar tudo em um caderno de enredos (Sim! Eu tenho um) e montar todo o esqueleto da história que pretendo trabalhar. Não costumo fugir do planejado, mas já aconteceu da história fluir por outros caminhos e eu apenas segui. É meio louco de dizer, mas essa conversa de que as vezes o personagem ganha vida e quer contar a história acontece hahaha Só acreditei depois que comecei a escrever.

5 - Quando tem algum bloqueio criativo, o que costuma fazer?
R.: Tento me distrair com tudo o que não for relacionado com a história e aguardo. Não gosto de ficar insistindo, escrevendo e reescrevendo a mesma parte, perdendo tempo tentando espremer uma ideia. Para mim dá super certo e meus bloqueios não duram muito tempo, graças a Deus rs

6 - Quais suas obras já publicadas? Dentre elas, qual a sua favorita? 
R.: Tenho duas obras atualmente, uma duologia. "Uma Curva No Jogo" que está completa no wattpad e a continuação "A Dona Do Jogo" que se encontra no início das postagens também no wattpad. Acho que por ser o primeiro 'filho' que veio ao mundo, eu tenho um carinho especial por 'Uma Curva No Jogo'. Tudo dele mora no meu coração: o enredo, a mudança da personagem ao longo da história, o romance... Tudo!

7 - Existem muitas cobranças por parte dos seus leitores?
R.: Existem, mas confesso que adoro! rs Me sinto muito lisonjeada quando algum leitor cobra um capítulo novo, livro físico ou uma publicação na Amazon. Para mim não existe melhor sinal de aceitação que esse, me sinto muito importante kkkk

8 - Existe algum livro que você leu e pensou "caramba, eu gostaria de ter escrito isso"?
R.: Orgulho e preconceito, sem dúvidas. Amo o enredo e os personagens! <3 div="" nbsp="">

9 - Em qual gênero você tem muita vontade de se aventurar? Tem algum que não escreveria de jeito nenhum?
R.: Tenho muita vontade de me aventurar em uma fantasia. Já possuo algumas ideias em mente e espero dar prosseguimento em breve. Não devemos dizer 'nunca', mas tenho minhas dúvidas se teria vocação para o terror rs

10 - Conta um pouco sobre "A Dona Do Jogo".
R.: A dona do jogo é a continuação e o último livro da duologia 'Mulheres Poderosas'. Ele vem com uma proposta diferente do primeiro, pois tem uma narrativa muito mais leve e divertida com a história sendo contada por outro personagem principal. Nele serão resolvidos todos os mistérios abordados desde o primeiro livro e finalmente a resolução de todos os problemas que meus leitores tanto me cobram rs

Um comentário :

  1. Não poderia estar mais feliz e satisfeita em participar do projeto! Muito obrigada pela oportunidade e carinho! Adorei!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe seu comentário!

TOPO